25 jul 2022

Wesley Batista Filho será o novo presidente global de operações da JBS

A JBS anunciou nesta sexta-feira (22) que Wesley Batista Filho, membro da família fundadora da companhia, assumirá o cargo de presidente global de operações a partir de 1º de novembro no lugar do André Nogueira, que decidiu que deixará a sua posição. Ele permanecerá na empresa exercendo cargo consultivo até o final do ano, quando passará a integrar o conselho consultivo da JBS USA, além de manter seu papel no Conselho de Administração da Pilgrim’s.

Membro da família fundadora da JBS, Batista Filho possui uma carreira extensa nos negócios da empresa onde trabalha desde 2010. Foi presidente da JBS Canadá entre 2014 e 2016 e depois, de forma breve, foi presidente da JBS Fed Beef, também nos EUA. Em 2017 retornou a América do Sul, como CEO da companhia de carnes para a região, onde ocupou o cargo até janeiro deste ano, quando assumiu como presidente das operações na América Latina e Oceania e do negócio global de produtos à base de plantas.

Wesley Batista Filho continuará se reportando a Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS. Já Tim Schellpeper, CEO da JBS USA, Brent Eastwood, CEO da JBS Austrália, e Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil, se reportarão a Wesley Batista Filho.

“A JBS reitera seus agradecimentos a André Nogueira por seu compromisso de longa data com a JBS USA, excelente trabalho e liderança firme que resultou em grande sucesso e crescimento para a companhia”, afirma a empresa em comunicado ao mercado.

Deixe uma resposta