20 out 2020

“Pão de Açúcar” lança podcast sobre sustentabilidade

Com o slogan “Imagina tudo que podemos juntos”, o Pão de Açúcar lançou na plataforma de streaming Spotify, no dia 15 de outubro, o podcast “Lugar de Escuta”. O objetivo é que seja um espaço para ampliar a conscientização e conhecimento sobre sustentabilidade, economia circular, bem-estar animal, mudanças climáticas, desperdício e outros assuntos contemporâneos em discussão pela sociedade.

“O Pão de Açúcar tem a sustentabilidade como parte da sua estratégia de negócio e do propósito da marca. Temos uma série de ações que promovem a oferta e o consumo consciente, cadeias produtivas mais sustentáveis e o descarte correto de resíduos recicláveis. Agora com o lançamento do podcast, queremos contribuir para ampliar o diálogo, conhecimento e estimular a mudança de comportamento, nosso, de nossos clientes e colaboradores e toda cadeia de valor”, pontua Othon Vela, diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

Cada episódio do “Lugar de escuta” terá a duração média de 30 minutos e a participação de um especialista no assunto para realizar um convite à reflexão e ao debate sobre o assunto abordado. No primeiro programa, o especialista convidado foi Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu. O tema abordado foi práticas de consumo responsável e de menor impacto socioambiental.

Além do podcast, o Pão de Açúcar tem ativações distribuídas nas redes sociais com o intuito de engajar os consumidores sobre os impactos socioambientais causados por comportamentos excessivos e mostrar como mudanças podem ser realizadas com a contribuição de toda a sociedade.

Confira o podcast de lançamento do dia 15 de outubro:

 

Deixe uma resposta