12 jun 2019

Conselho de RH da ASSERJ apresenta novidades para os profissionais de supermercados

Como os profissionais de recursos humanos devem se preparar para o futuro? Esse foi o tema principal abordado no último Conselho de RH da ASSERJ, ministrado por Bianca Glaciano, presidente do Conselho e Gerente de Pessoas da ASSERJ. Os associados discutiram importantes temáticas do setor, como liderança, sucessão, treinamentos, turnover, projetos para pessoas com deficiência.

Na ocasião, foram apresentados os passos para a implementação de um RH Estratégico nas empresas, em sinergia com as transformações vividas no varejo supermercadista, como, por exemplo, a adaptação para novos modelos de trabalho. Entre os destaques estiveram a automação e modernização de processos, e manutenção da produtividade com estratégias para gestão de resultados.

Para Raquel Moret Motta, gestora de RH do Rede Economia, essa nova visão é fundamental para o surgimento de inovações no setor varejista. “Eu acho importante essa visão e essa nova roupagem que a Bianca trouxe, que precisamos integrar os assuntos, a visão entre diretoria e RH, e o nosso grupo precisava disso. Realmente ser reconhecido como um RH Estratégico. O aprendizado vai começar agora, a partir dessa nova visão, a nossa equipe vai passar a trabalhar com um propósito”, afirma.

Outra novidade apresentada no Conselho foi o primeiro Prêmio Boas Práticas de Gestão de Pessoas, iniciativa da ASSERJ com o objetivo de reconhecer, estimular e valorizar as diversas práticas adotadas pelos supermercados associados no Estado do Rio de Janeiro. Em breve mais informações.

Bianca Glaciano também compartilhou a metodologia de projetos colaborativos Dragon Dreaming, baseado na sabedoria coletiva. Na próxima edição da revista Super Negócios (julho) você poderá conferir uma reportagem exclusiva com todos os passos para implementar uma área de Recursos Humanos mais estratégica em sua empresa ou negócio.

SEJA ASSERJ!

Sobre Bianca Glaciano – Gerente de Pessoas da ASSERJ e Presidente do Conselho de RH

Doutoranda de Administração de Negócios pela COPPEAD UFRJ (Enfoque Tomada de Decisão Estratégica). Mestrado em administração com foco em gestão do conhecimento pela UNIP (Universidade Paulista) e docente com formação em pedagogia formada pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) com ênfase em pedagogia empresarial e desenvolvimento institucional, especializada em Psicopedagogia, especialização Tecnologia da Informação e Comunicação e MBA em neurociência pela UFRJ. Possui mais de 10 anos na área de Gestão de Mudanças, Treinamento e Desenvolvimento. Pesquisadora das práticas educacionais colaborativas no Instituto Mover (Rio de Janeiro) e a prática da empatia no processo de ensino e aprendizagem (2016).

 

 

Deixe uma resposta