Seara amplia frota elétrica com investimento de R$ 13,5 milhões
A empresa brasileira de alimentos Seara reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao ampliar sua frota de caminhões 100% elétricos para 221 veículos, com um investimento de R$ 13,5 milhões. A partir deste mês de novembro, os novos caminhões zero emissão passam a circular em São Paulo e Região Metropolitana, contribuindo para uma logística mais limpa e eficiente com a redução da pegada de carbono da empresa. A ideia é expandir para outros estados.
Segundo Fabio Artifon, diretor de logística da Seara, cada caminhão elétrico elimina cerca de 1,03 tonelada de carbono por mês. “Com essa expansão, nossa frota evitará a emissão de mais de 2,7 mil toneladas de carbono anualmente, reforçando nosso compromisso com práticas sustentáveis”, afirma.
Além da questão da sustentabilidade, a nova frota trará mais autonomia para a empresa. Não podemos esquecer do ocorrido em 2018 com a manifestação dos caminhoneiros, considerada a maior da história da categoria, que parou o país e provocou desabastecimento em 24 estados. Iniciada em 21 de maio, a greve durou 10 dias e teve como causa o aumento do óleo diesel.
Com expansão da frota elétrica, a Seara não apenas moderniza sua operação, mas também fortalece sua liderança em práticas ambientais responsáveis, alinhando-se às expectativas de um consumidor cada vez mais atento à sustentabilidade.
A iniciativa da empresa reforça o potencial dos veículos elétricos como uma alternativa viável e competitiva no transporte, especialmente com os avanços tecnológicos que aumentam a autonomia dos modelos. O transporte nos novos veículos comprova o posicionamento da empresa frente a um mercado em transformação e à crescente demanda por soluções sustentáveis no setor logístico.