SAP Brasil anuncia novo gerente nacional

A SAP Brasil anuncia mudanças no board da empresa. A atual gestora nacional, Adriana Aroulho, será diretora-gerente para América Latina e Caribe (LAC) e Rui Botelho, que liderava a SAP México, assumirá a Gerência Nacional brasileira. As mudanças passam a valer em 1º de abril.

Desde janeiro de 2024, Botelho gerenciava a SAP México. Antes, atuou como Chief Operating Officer (COO) da SAP Brasil sob a liderança de Adriana. O executivo está na SAP desde 2015 e tem passagem por PwC e IBM, além de ser membro do Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (IBEF) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). É graduado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com MBA em Negócios na Fundação Dom Cabral e programa avançado de liderança em vendas pela Boston University.

Adriana esteve à frente da SAP Brasil por quase cinco anos, desde julho de 2020, e deixa como legado a elevação da companhia a habilitadora das melhores práticas ESG para parceiros e clientes, além de ser a primeira subsidiária do mundo a produzir e divulgar seu próprio relatório de sustentabilidade. A gerente também teve sua trajetória marcada por conduzir a empresa em um momento de transição para a nuvem com resultados excepcionais enquanto manteve uma liderança empática e inclusiva.

“A SAP Brasil ocupa uma posição única para liderar as transformações que veremos com o emprego da IA Agêntica e o SAP Business Data Cloud”, afirma Botelho. “Adriana estabeleceu parcerias fortes e relações confiáveis com o mercado, impulsionando a transformação digital no País. É uma honra seguir em seus passos e trabalhar para impulsionar o crescimento de nossos parceiros e clientes”, completa o novo gerente.

A SAP Brasil oferece diversas soluções para supermercadistas como, por exemplo: fornecer sortimentos centrados no cliente e gestão de mercadorias omnichannel; personalizar experiências para diferenciar seu supermercado com serviços de valor agregado; reduzir desperdícios e viabilizar a circularidade usando cadeias de suprimentos digitais; redefinir as lojas para combinar compras digitais com físicas; e criar novos modelos de negócios usando a tecnologia mais recente para gerar resultados sustentáveis.

BRF, Coca-Cola e Nestlé e também nossos associados Carrefour e GPA utilizam os sistemas SAP para uma gestão eficiente.

Por Publicado em: 10 de março de 20250 Comentários