Rio de Janeiro oferece mais de 1.500 vagas de emprego com destaque no setor supermercadista
Dessas, há 272 oportunidades para quem quer trabalhar como atendente de loja ou supermercado
Em um anúncio que promete impulsionar o mercado de trabalho carioca, a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE), divulgou a abertura de 1.501 novas vagas de emprego. O número representa um aumento de quase 40% em relação a janeiro do ano passado, quando foram disponibilizadas 1.108 oportunidades na cidade.
E os supermercados se destacam, mais uma vez!
Dentre as vagas disponíveis, 272 são destinadas a atendentes de lojas e supermercados, distribuídas em diferentes bairros da cidade. Os interessados em garantir uma vaga neste setor em expansão devem ficar atentos às oportunidades.
Oportunidades para todos os perfis
Além das vagas para atendentes, a lista inclui 198 oportunidades para atendentes de lanchonete, 66 para operadores de caixa e até vagas de estágio para diversas áreas, como Farmácia, Administração e Ciências Contábeis.
Supermercados: Motores da Economia e do Progresso Social
Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ (Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), destaca a importância do setor supermercadista para a economia e o desenvolvimento social do estado:
“O Rio de Janeiro ocupa o 3º lugar no Brasil em geração de empregos no setor, mostrando que os supermercados são mais do que essenciais para o abastecimento: são verdadeiros motores da economia e uma porta para o 1º emprego de muitos trabalhadores.”
Queiroz também celebrou a notícia de que o Rio de Janeiro alcançou o menor índice de pobreza desde 2012:
“Como presidente da ASSERJ, não posso deixar de destacar a importância do setor supermercadista nesse contexto. Em 2024, já foram gerados mais de 46 mil empregos formais, o que tem um impacto positivo tanto na economia quanto na vida de muitas famílias fluminenses.”
Um futuro promissor para o setor
Apesar dos desafios que ainda persistem, Queiroz se mantém otimista em relação ao futuro do setor supermercadista no Rio de Janeiro:
“Vamos continuar fazendo a nossa parte. Tenho certeza de que, se depender da minha dedicação, à frente da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, e do esforço dos supermercadistas fluminenses, alcançaremos um progresso ainda mais significativo em 2025.”
Como se cadastrar? Divulgue essa informação!
Interessados em cadastrar o currículo no banco de oportunidades da SMTE podem acessar este site.
Pessoas sem acesso à internet podem fazer a inscrição presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 247 e 248); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.
Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD (apenas para pessoas com deficiência), referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.
Juntos por um mercado de trabalho mais forte!
O setor supermercadista segue abrindo portas para o desenvolvimento econômico e social do Rio de Janeiro. Com a divulgação destas novas vagas, a Prefeitura reforça seu compromisso com a geração de emprego e renda, e a ASSERJ, por sua vez, celebra o impacto positivo do setor na vida dos fluminenses.