CONHEÇA O RAIO-X SUPERMERCADISTA
O Raio X Supermercadista foi desenvolvido pela ASSERJ em parceria com a R-Dias Consultoria para gerar índices econômicos e medir a performance dos supermercados. Agora é possível analisar e comparar os principais indicadores do varejo supermercadista fluminense.
Serviço exclusivo do associado ASSERJ, o Raio X Supermercadista coleta dados das redes de supermercados e gera conteúdos comparativos do setor. O sistema é moderno, com informações precisas, e tem como principal objetivo possibilitar aos gestores uma administração estratégica e preventiva.
O Raio-X funciona de forma simples e totalmente online: durante os primeiros 15 dias do mês, o associado responde ao questionário com resultados do mês anterior. O sistema segue com rigor o acordo de confidencialidade de dados e, a partir das informações armazenadas, são geradas estatísticas em massa.
Entre os indicadores apresentados pelo sistema, dois são voltados para auxiliar o supermercadista no planejamento para prevenção de perdas: os índices de quebras e de trocas.
Os associados interessados em cadastrar suas redes no Raio X Supermercadista devem procurar o Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) através do telefone (21) 2854-6339.
ALGUNS INDICADORES DO RAIO X SUPERMERCADISTA
Benefícios:
- Identificação de oportunidades de melhoria na operação;
- Fácil visualização dos indicadores;
- Benchmarking da região;
- Decisões mais assertivas;
- Priorização de pontos de melhoria;
- Proximidade da ASSERJ junto aos seus associado e desenvolvimento de políticas para evolução do segmento;
- Fortalecimento da ASSERJ como sendo fonte de mídia;
Boas Práticas para responder o questionário do RaioX Painel
- Tenha em mãos a DRE e os outros relatórios gerenciais de sua operação para consultas no momento do preenchimento;
- Reúna os líderes da empresa que tenham conhecimento sobre o negócio, operação e controladoria da empresa em uma sala, assim poderão discutir cada uma das respostas a serem apresentadas;
- Caso não consiga responder alguma questão, pule-a e busque mais informações para responde-la. Após colher os dados, volte e responda a pergunta;
Não deixe para responder o questionário apenas no final do prazo estipulado para envio, essa ação pode interferir na qualidade dos dados informados;