Nossa História

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimento segura, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Missão

  • Unir, servir e representar para fortalecer o setor, fomentar a cadeia produtiva e qualidade de vida.

Visão

  • Ser reconhecida como indicadora de tendências inovadoras no setor supermercadista e em toda cadeia produtiva, promovendo geração de valor e sustentabilidade.

Valores

  • Ética, União, Comprometimento, Inovação, Sustentabilidade e Respeito.

Nossa importância

O setor supermercadista responde por inúmeros empregos formais no estado e no país: são mais de 10 milhões de colaboradores no chão de loja e também no staff, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Alinhada com toda essa importância, a ASSERJ almeja:

  • Congregar os empresários estabelecidos no Estado do Rio de Janeiro que exerçam a atividade de Supermercados e afins na cadeia de abastecimento e consumo para atendimento à população do Estado;
  • Valorizar os interesses dos supermercados do Estado do Rio de Janeiro e demais integrantes da cadeia de abastecimento e consumo, promovendo o seu fortalecimento e divulgando a importância do setor no desenvolvimento do Estado;
  • Promover entre os Associados e em toda a cadeia de abastecimento e consumo a cooperação para o desenvolvimento e incorporação de inovações, em prol de seus interesses e os do consumidor final, com a preservação do espírito competitivo;
  • Defender a livre iniciativa, o livre mercado, a livre concorrência, as peculiaridades e as necessidades do setor supermercadista e afins e de suas atividades, em todos os ambientes econômicos que lhes afetem;
  • Promover padrões de excelência nas atividades supermercadistas e afins, por meio da formação, desenvolvimento e capacitação no setor, aperfeiçoando e disseminando aprendizados e incorporando novos conhecimentos com foco no presente e futuro.