Programa Meu Mundial: ofertas personalizadas e experiências exclusivas impulsionadas por IA
Clientes cadastrados no Meu Mundial são impactados com promoções de acordo com sua rotina de compras e workshops exclusivos
No universo competitivo do varejo, a personalização se tornou uma estratégia fundamental para encantar e fidelizar os clientes. O Supermercados Mundial está de olho nessa tendência, apostando em inteligência artificial para oferecer promoções exclusivas e experiências únicas por meio do Programa Meu Mundial.
“A filosofia do Mundial é oferecer o menor preço total aos cariocas. Para isso, é importante entender o comportamento de nossa base de clientes, para traçar estratégias que façam sentido para eles e os tragam de volta para dentro da loja”, explica Ana Carolina, especialista de CRM da marca. “Com a implementação da IA nos processos, especialmente por meio do programa ‘Meu Mundial’, conseguimos detectar a personalidade, hábitos e preferências dos nossos clientes.”
O Programa Meu Mundial é muito mais do que apenas um programa de fidelidade. Utilizando algoritmos avançados de inteligência artificial, ele analisa o comportamento de compra de cada cliente, suas preferências e histórico de compras para oferecer promoções exclusivas, perfeitamente alinhadas com seus interesses e necessidades.
“Se um consumidor costumava comprar determinado produto com frequência e deixou de fazê-lo, podemos promover uma oferta especial desse produto para captar novamente esse cliente. Ele recebe mensagens personalizadas, ofertas customizadas e entende que é único para nós.”, exemplifica a especialista.
Mais de 2 milhões de clientes cadastrados
“O programa foi lançado durante a Black Friday de 2021, e desde então, temos testemunhado um aumento significativo no número de clientes cadastrados. Em apenas três meses de operação, alcançamos a marca de 500 mil cadastrados, demonstrando a rápida adesão e a eficácia do programa em atrair a participação ativa dos nossos clientes. Hoje, temos em nossa base mais de 2 milhões de clientes cadastrados”, comenta.
Masterclass: aulas de culinária exclusivas
Imagine receber ofertas imperdíveis nos produtos que você mais gosta, na hora certa e no momento ideal. Isso é possível com o Programa Meu Mundial. Além das promoções personalizadas, os clientes cadastrados têm acesso a uma série de vantagens, incluindo descontos especiais e participação em eventos exclusivos, como os Masterclass de culinária.
O Programa Meu Mundial é uma forma da marca conhecer ainda mais seus clientes, entender suas preferências e oferecer promoções e experiências exclusivas que realmente agreguem valor às suas vidas. E o melhor de tudo: durante o ano todo, serão realizados diversos workshops, proporcionando aos clientes a oportunidade de aprender, se inspirar e vivenciar momentos únicos nas lojas do Supermercados Mundial.
Lembrando que, para participar, o cliente precisa estar com o cadastro completo no Programa Meu Mundial.
Do tradicional ao moderno
Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 80 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel à filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).
Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil pallets. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 pessoas com deficiência trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 jovens aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.
Taí uma excelente iniciativa do nosso associado! E você, o que tem feito para se diferenciar da concorrência?