Prezunic presta homenagem ao bairro de Vila Isabel
Associação Atlética Vila Isabel ficou imortalizada nas paredes da nova unidade do Prezunic
O Prezunic decidiu realizar uma singela homenagem à antiga Associação Atlética Vila Isabel, Vilinha, durante a inauguração da nova unidade do bairro carioca que leva o mesmo nome, nesta quarta-feira, 27, e que encantou os clientes que estiveram presentes.
“Vou tentar não me emocionar hoje”, afirmou Gerson Estevam, diretor geral do Prezunic, durante a inauguração. O executivo ressaltou a importância do supermercado para a região mas, sobretudo, a intenção de eternizar, nas paredes da nova instalação, a memória do antigo clube do bairro.
O espaço dedicado ao Vilinha pode ser visitado nos dias de funcionamento do supermercado, e sua localização é logo na entrada. Itens como troféus, uniformes, bandeiras, flâmulas e fotografias históricas estão expostas de maneira permanente para a nostalgia dos moradores de Vila Isabel.
A viagem ao tempo traz ótimas lembranças à Francisca Salmito, de 67 anos, dona de casa e que passou grande parte de sua juventude frequentando os bailes do antigo Vilinha. “Eu era sócia quando ainda era o Clube do Vila, e trazia meus filhos. Então eu faço parte disso aqui também. Eu vi todo o processo, eles trabalhando, erguendo o mercado. Estão de parabéns”, afirmou.
Para Francisca, a opção de ver o antigo Vilinha ser substituído pelo novo Prezunic é uma garantia de que a memória sempre ficará viva. “Eu prefiro assim, um mercado aqui ao invés de um prédio, ou algo diferente. É legal ver o espaço que eles fizeram para o Vilinha dentro de um supermercado. Até porque, eu adoro fazer compras”, completou.
“A Associação Atlética de Vila Isabel funcionou nesse espaço por 70 anos, e sempre foi amada por toda a comunidade de Vila Isabel. E como você vê, esse memorial resume um pouco a história do nosso clube, e agora com essa homenagem do Prezunic é a certeza de que ele estará sempre aqui”, afirmou com a voz embargada Yolanda Bracannot, presidente do Vilinha.
Respeitar a identidade do bairro
Desde a inauguração da primeira nova loja do Prezunic voltada para o conceito do customer experience, cada filial carrega características peculiares que respeitam a identidade do bairro. Essa escolha parte da estratégia escolhida pela marca carioca e que repercute no setor supermercadista.
Segundo o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los, “Sempre perguntam qual é o segredo do sucesso do Prezunic. Basta você entrar em um supermercado nosso, a resposta está clara!”, iniciou o argentino.
Para o presidente, que celebrou a sétima inauguração das novas lojas do Prezunic em 9 meses é desafiador e crucialmente importante “gerar a proposta de valor e respeitar a particularidade de cada bairro”.
“Vila Isabel é um bairro muito tradicional, que fala de samba e, assim, nós vamos mostrar que, para a Cencosud Brasil, cada loja tem sua particularidade e o respeito por sua regionalidade”, completou Sebastián, que ressaltou a presença do grupo chileno nas regiões sudeste, nordeste e centro-oeste do Brasil.
Carinho reconhecido
Na ocasião, a rede Prezunic recebeu uma homenagem feita pela Associação Atlética de Vila Isabel.
“Hoje é um momento muito especial, e nós queremos materializar, com essa placa, a nossa gratidão ao Prezunic pela homenagem à inesquecível Associação Atlética de Vila Isabel”, afirmou Yolanda Bracannot ao entregar uma placa para o Diretor de Operações do Prezunic, Carlos André D’Ávila, ex-sócio do Vilinha e um dos milhares “filhos” de Vila Isabel.
“É uma grande emoção estar voltando para cá, para o Vilinha, onde eu conheço muito bem. É uma emoção muito grande”, afirmou Carlos André, que também recebeu uma homenagem do Prezunic, em reconhecimento aos seus mais de 20 anos de trajetória na empresa.