Perdigão disponibiliza chatbot exclusivo no período de festas

A Perdigão, sempre de olho na experiência do cliente, inovou com o chatbot do WhatsApp, que, entre outras funcionalidades, oferece dicas para preparar as ceias de fim de ano.

Com o retorno da plataforma de IA, nomeada de Perdigão +, os consumidores poderão encontrar dicas de playlists musicais para o Réveillon, preparo e inspiração para organização da mesa, vídeos exclusivos de produção de cada um dos produtos, além de mensagens personalizadas.

Disponível no Whatsapp, o chatbot Perdigão + conta com uma interação voltada para atender a diversos perfis de celebrantes identificados na pesquisa elaborada pela ECGlobal: tradicionais, simplificadores e inovadores, que possuem preferências e estilos de ceia diferentes, voltadas para um grupo maior ou menor de pessoas, com especificidades na escolha de pratos e muito mais.

“Há 90 anos a Perdigão está presente no dia a dia dos brasileiros, nas mais diversas ocasiões de consumo, especialmente no Natal, celebração que conta com a tradição da marca. Com a iniciativa, buscamos nos aproximar ainda mais dos nossos consumidores por meio dos recursos da plataforma, apoiando-os na preparação e organização de cada detalhe, com sugestão de receitas, dicas de decoração e até mesmo cartões com mensagens de Natal para serem compartilhados com familiares e amigos, garantindo um Natal ainda mais especial”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.

ferramenta conta ainda com uma calculadora para ajudar o usuário a planejar as mais diversas ocasiões de consumo. Desta forma, a partir da jornada inicial com a calculadora, o chatbot envia para o consumidor receitas para a ceia de pós Natal e Ano Novo, garantindo uma curadoria exclusiva. No último ano, o Perdigão + contou com mais de 31 mil usuários os recursos da plataforma.

Por Publicado em: 27 de dezembro de 20240 Comentários