Sua adega está pronta para vender nessa Páscoa? Vinícola Campestre revela os vinhos mais desejados pelos consumidores; descubra

A Páscoa está vindo aí e trará com ela um clima mais fresco e propenso para os amantes do vinho. Por isso, preparamos essa matéria trazendo tendências e preferências dos consumidores para que você possa preparar a sua adega para essa data específica, onde o vinho harmoniza tão bem com os almoços de domingo de Páscoa.

Enquanto o consumo global de vinho tem previsão de queda de 1% ao ano até 2026, o Brasil segue na contramão, segundo a consultoria IWSR. O consumo per capita subiu de 1,8 litro em 2019 para 2,7 litros em 2022 e mantém esse patamar. Além disso, a Wine, e-commerce e maior clube de assinatura de vinhos do Brasil, revela que o vinho é a bebida preferida de 49% dos brasileiros, consumida em média 5,6 vezes por mês.

No Brasil, os consumidores estão cada vez mais inclinados a rótulos refrescantes e de menor teor alcoólico. Eliere Pereira, coordenadora de marketing da Vinícola Campestre, destaca que os espumantes, frisantes e vinhos leves estão entre as principais tendências.

“Percebemos um aumento na procura por vinhos mais leves e jovens, com menor teor alcoólico. O consumidor está buscando rótulos que proporcionem uma experiência mais refrescante e versátil”, destaca Eliere.

Além disso, há um movimento crescente em direção a produtos com menor interferência química e mais naturais. “No nosso caso, notamos um aumento na demanda pelo suco tinto puro, justamente por ser um produto sem aditivos e que mantém suas características naturais”, explica.

Essas mudanças refletem uma transformação no perfil do consumidor, que busca qualidade, autenticidade e produtos que se encaixem em um estilo de vida mais equilibrado. Com essa tendência em ascensão, supermercados têm ampliado sua oferta para atender a um público cada vez mais exigente e bem informado.

Que tal apostar em rótulos seguindo essas tendências para garantir boas vendas nessa Páscoa? Fica a dica!

LEIA MAIS: Dicas pra sua adega vender mais! Vinícola Garibaldi aponta principais hábitos dos consumidores do varejo

Por Publicado em: 27 de março de 20250 Comentários