DATA: 14/05/2019
CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Discutir a relação Preço x Valor, à luz do entendimento das necessidades, desejos e expectativas do cliente de modo a maximizar o retorno através da maximização da percepção de valor do seu produto, serviço ou marca.
METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, estudos de casos e exercícios.
PÚBLICO-ALVO: Proprietários, Gerentes, Supervisores, Comunicadores, Locutores, Vendedores e demais interessados no tema.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Preço
- Construção de preço
- Promoções e suas armadilhas
- Valor para o cliente
- Atributos de valor
- Construção de valor para o cliente
- Cadeia de serviços – construção, percepção e avaliação
- As experiências dos outros: casos de sucesso e insucesso
- Vida útil do cliente
- Valor do cliente
- Fidelização – na teoria e na prática
APRESENTAÇÃO: André Acioli – é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento, na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. Foi Coordenador do Núcleo de Pós-graduação e Extensão do Mackenzie Rio e Coordenador do Curso de Gestão em RH do IBMR-Laureate. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É fundador e sócio-diretor do Boteco do Conhecimento e consultor da ASSERJ..