DATA: 14/05/2019

CARGA HORÁRIA: 8 horas: de 9h às 17h

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Discutir a relação Preço x Valor, à luz do entendimento das necessidades, desejos e expectativas do cliente de modo a maximizar o retorno através da maximização da percepção de valor do seu produto, serviço ou marca.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, estudos de casos e exercícios.

PÚBLICO-ALVO: Proprietários, Gerentes, Supervisores, Comunicadores, Locutores, Vendedores e demais interessados no tema.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  •  Preço
  •  Construção de preço
  •  Promoções e suas armadilhas
  •  Valor para o cliente
  •  Atributos de valor
  •  Construção de valor para o cliente
  •  Cadeia de serviços – construção, percepção e avaliação
  •  As experiências dos outros: casos de sucesso e insucesso
  •  Vida útil do cliente
  •  Valor do cliente
  •  Fidelização – na teoria e na prática

APRESENTAÇÃO: André Acioli  – é graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento, na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. Foi Coordenador do Núcleo de Pós-graduação e Extensão do Mackenzie Rio e Coordenador do Curso de Gestão em RH do IBMR-Laureate. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004. É fundador e sócio-diretor do Boteco do Conhecimento e consultor da ASSERJ..

Para mais informações:
(21) 2584-6339
[email protected]