Ovos de Páscoa buscam lugares nos supermercados
Com a folia chegando ao fim, setor supermercadista se prepara para as vendas da Páscoa
Em plena quarta-feira de cinzas, o Carnaval dá lugar às estratégias do comércio para a Páscoa. O setor tem um pouco menos de dois meses para esquentar as vendas e criar caminhos para o consumo de chocolate e seus derivados em uma das datas mais importantes do ano.
Embora a chegada nas lojas físicas esteja mais devagar, os ovos de chocolate já estão presentes em sites de varejistas e lojas especializadas na especiaria e a expectativa é de que eles comecem a colorir os supermercados ainda nesta semana. Neste ano, 2024, a Páscoa será celebrada em 31 de março.
Segundo a avaliação da Strong Business School, o varejo vem tentando há anos criar uma venda sazonal no período da quaresma, período litúrgico da fé católica entre a quarta-feira de cinzas e a ‘Paixão de Cristo’ em que religiosos cristãos se preparam para a Semana Santa.
Por não ter datas comemorativas relevantes, e nem feriados nacionais, o comércio enxerga como uma oportunidade necessária transformá-la em um período de vendas voltado ao consumo de chocolate. O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo aposta nos ovos de Páscoa para incentivar o consumo indireto mirando outros produtos nas prateleiras dos supermercados.
Para os supermercados que apostam nessa aproximação entre Carnaval e Páscoa, os ovos de chocolate direcionados às crianças, como do ‘Kung Fu Panda’ 120g podem ser encontrados a R$ 159,90. Enquanto os tradicionais ‘Prestígio’ e ‘Lollo’, ambos de 400g, por R$ 87,90.
Ame-o ou odeie-o
Indo na contramão do que pensa o varejo, a marca Garoto, subsidiária brasileira adquirida pela Nestlé em 2002, resolveu apostar no polêmico ‘Caribe‘, famoso bombom da marca feito com recheio de doce de banana e que divide opiniões.
Essa será a primeira vez que o polêmico bombom ganhará uma representação na Páscoa, e segundo a própria marca, a pedido dos clientes, que sentem que a guloseima é injustiçada. O bombom é o mais vendido da fábrica da Garoto, no Espírito Santo.
“Acho que o lançamento do Caribe vai gerar muito buzz. Acho que vai ter uma brincadeira saudável. Eu tenho certeza de que os fãs de Caribe vão correr para as lojas quando sair esse ovo, e, logo, logo, ele vai esgotar nas parreiras (suporte em que os produtos ficam pendurados nos mercados durante a Páscoa)”, revelou Marcos Freitas, gerente de marketing de caixas e sazonais da Nestlé Brasil.