Nova embalagem! Polenguinho com nova identidade visual chega aos supermercados; já tem na sua gôndola?

Com as mudanças, Polenguinho reforça posicionamento mais lúdico e lança, paralelamente, campanha de volta às aulas
Polenguinho, marca do grupo Savencia Fromage & Dairy, apresenta mudanças na identidade visual e embalagens reformuladas, que ganharam uma nova logomarca e as figuras das Fominhas, personagens que representam os diferentes momentos em que o queijinho pode ser consumido: na lancheira, no intervalo da escola, em casa, em passeios, como uma opção prática e saborosa. A novidade, que já chegou às gôndolas dos supermercados, reforça a conexão com o público jovem.
“Realizamos muito mais do que um ajuste estético. Essa é uma estratégia de conexão com o público jovem, que destaca Polenguinho como uma marca divertida e relevante. As embalagens são uma parte deste trabalho, trazendo as Fominhas para interagir com os consumidores e tornar a experiência ainda mais atrativa”, declara a diretora de Marketing da Savencia Brasil, Tatiane Brandão, à ASSERJ.
Paralelamente à renovação visual, a marca lança a campanha digital “Volta às Aulas com Polenguinho”, criada pela Casa Darwin. Com jingle animado e conteúdos interativos, a iniciativa reforça o posicionamento leve e divertido da marca. A música é uma releitura de um comercial icônico da marca, de 1980. A campanha destaca Polenguinho como um prático aliado dos pais no retorno às aulas, unindo sabor e conveniência para os momentos de lanche das crianças.
“Queremos estar ainda mais próximos do público, com uma comunicação lúdica e interativa, que reforça o papel de Polenguinho como um aliado dos pais na alimentação equilibrada e prática para seus filhos no dia a dia escolar”, destaca Tatiane Brandão.
Para ouvir o novo jingle, acesse https://www.youtube.com/watch?v=f3bmNlFWShM