01 ago 2022

Cencosud Brasil expande e se destaca com reinauguração de 7 unidades no mesmo dia

Buscando potencializar a experiência do cliente nas suas lojas, o grupo Cencosud reinaugurou na última quinta-feira (28/07), sete lojas no Nordeste, sendo cinco do Mercantil Atacado e duas do GBarbosa em Vitória da Conquista/BA. No momento, a empresa está com o foco no setor de perecíveis, com atendimento personalizado nos balcões de açougue, frios, salgados e fatiados, renovou a comunicação visual e implantou terminais de autoatendimento (self-checkout) nas unidades reformadas.

Após duas inaugurações do Mercantil Atacado no mês de junho, em Salvador, a rede de cash & carry segue realizando melhorias em outras lojas. Desta vez, as contempladas foram Calçada (Salvador), Lauro de Freitas, Kalilândia e Cidade Nova (Feira de Santana), na Bahia, e Aracaju, em Sergipe, que ganharam nova fachada, climatização, mega ilha de frios, salgados e fatiados com atendimento personalizado e, em breve, balcão de carnes. “Todos os balcões de carnes das lojas reinauguradas integram o programa Açougue Nota 10, da Friboi, conferindo o padrão de excelência em qualidade, serviço e exposição dos produtos comercializados”, pontua Eduardo Wanderley, diretor do Mercantil Atacado.

As lojas de cash & carry que passaram pelas transformações foram: Calçada (Salvador), Lauro de Freitas, Kalilândia e Cidade Nova (Feira de Santana), na Bahia, e Aracaju, em Sergipe, que ganharam nova fachada, climatização, mega ilha de frios, salgados e fatiados com atendimento personalizado e, em breve, balcão de carnes

Segundo Eduardo Wanderley, diretor do Mercantil Atacado, todos os balcões de carnes das lojas reinauguradas integram o programa Açougue Nota 10, da Friboi, conferindo o padrão de excelência em qualidade, serviço e exposição dos produtos comercializados.

Já os supermercados GBarbosa em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, reabriram com espaços mais compactos e com diversas novidades, a exemplo da adega com mais de 260 rótulos, mobiliário em madeira, iluminação em LED, novos expositores e balcões de frios, padaria e carnes. A unidade da Av. Olívia Flores ainda expandiu o espaço da Farmácia GBarbosa, tornando a experiência de compra ainda mais completa.

De acordo com o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los, a atuação do grupo está alinhada ao propósito da companhia, Paixão por servir você, do seu jeito. “Estamos realizando melhorias e reformas em diversas lojas para poder oferecer aos clientes aquilo que eles querem: lojas agradáveis, abastecidas com seus produtos de preferência, perecíveis frescos e um atendimento mais próximo, personalizado e ágil e com uma ampla oferta de serviços”, explica.

Em maio deste ano, após a Cencosud divulgar a compra da Giga, rede paulista do segmento atacado, o grupo varejista líder na América do Sul realizou um feito histórico efetuando a compra de 67% da rede The Fresh Market, entrando nos Estados Unidos, país em que ainda não possuía loja. A rede americana possui 160 lojas em 22 estados dos Estados Unidos, principalmente Florida, Carolina do Norte, Virginia e Georgia, além de mais de 10.000 funcionários.

Portanto, é notório os passos largos que a Cencosud tem dado no setor, se consolidando ainda mais no mercado nacional e internacional.

Deixe uma resposta