26 jul 2022

Máquina de suco natural x venda de suco pronto: veja qual opção é mais vantajosa para alavancar suas vendas

Os sucos naturais ganharam força no mercado e, hoje, são as opções mais buscadas por quem valoriza uma alimentação saudável. De acordo com o CropLife Brasil (associação voltada para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias na área da produção agrícola sustentável), o suco de laranja, por exemplo, é a bebida à base de frutas mais consumida no mundo. Como você oferece os sucos naturais na sua loja? Veja duas alternativas para comercializá-los e avalie qual vale mais a pena para o seu estabelecimento.

Depoimento de quem usa a máquina de suco x de quem prefere sucos prontos

O Supermarket é um dos exemplos de supermercados que utiliza a máquina de suco natural
feito na hora.

“Começamos a usar a máquina em janeiro deste ano e o resultado está sendo positivo. Apesar do alto custo de compra, em seis meses, ela já foi paga. A principal vantagem é poder oferecer um serviço de qualidade com um produto 100% natural. Além disso, foi bem fácil de adaptá-la ao nosso ambiente. Escolhemos um modelo compatível com o nosso espaço e não precisamos fazer nenhuma mudança”, explica o representante do Supermarket

Mas, há quem valorize alternativas de venda de sucos naturais. O Armazém do Grão, por exemplo, ainda não fez o teste da máquina, mas vende produtos próprios e de fornecedores

Atualmente, realizamos testes em uma filial, onde construímos uma sala de preparo para a produção do suco de laranja e a extração de água de coco. São produtos feitos pela gente e que levam a nossa marca. A venda tem agradado muito os nossos clientes, pois eles encontram, com facilidade, bebidas frescas e 100% naturais nas geladeiras. Além disso, vendemos algumas bebidas de fornecedores. Estamos abertos a todas as possibilidades que tragam benefícios aos consumidores e à operação como um todo”, conta Leonardo Carvalho Pinto, Diretor Comercial & Marketing da rede Armazém do Grão.

Deixe uma resposta