06 maio 2022

Rede Hortifruti Natural da Terra amplia marca própria e lança primeira linha de pratos prontos congelados Portfólio incluirá refeições saudáveis e práticas para o dia a dia

A rede Hortifruti Natural da Terra, referência em produtos frescos e maior rede hortifrutigranjeira do país, anuncia a expansão da sua linha de produtos de marca própria: à partir de agora, os consumidores encontrarão opções de pratos prontos congelados, feitos com produtos 100% naturais, sem conservantes ou químicas, em porções individuais e com a participação de nutricionistas em todo processo. A iniciativa é resultado da parceria com a Pronto Light, a primeira marca de comida saudável com alimentos 100% naturais.
No portfólio de produtos fabricados que já estão chegando às lojas, opções tradicionais como a Carne moída, Arroz Branco e Feijão Carioca, a Feijoada (Com arroz Branco, Couve e Farofa), o filé St. Peter empanado, batata rústica com alecrim e cenoura, assim como versões mais elaboradas, como o Frango Grelhado ao limão Siciliano, Arroz Integral, Mix shimeji e edamame ao molho shoyu, entre outros, em porções de 300g cada. Os pratos prontos passam por um processo de ultracongelamento, mantendo a propriedade nutricional das receitas. Inicialmente, a novidade estará disponível em algumas lojas do RJ e SP.

“O consumidor está dando cada vez mais valor à comida saudável, mas também valorizando a praticidade no dia a dia. O consumo de refeições prontas e congeladas cresceu de forma considerável na pandemia. E nosso compromisso é atender a demanda do nosso público, mantendo a missão de oferecer uma alimentação que se adeque à rotina, mas com foco na saúde e bem-estar” – conta Vicente Farah, gerente de excelência operacional da rede.

De acordo com um levantamento da Euromonitor internacional, o setor de alimentação saudável cresceu 33% em todo o País entre os anos de 2015 e 2020, com isso o Brasil é o 7º no mundo no mercado de alimentos e bebidas saudáveis. Além disso, essa indústria alcançou a marca de R$ 100,2 bilhões em 2020 e, até 2025, o setor deve crescer mais 27%.
Sobre a rede Hortifruti Natural da Terra
A rede Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil. Atualmente, conta com 80 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a marca Natural da Terra. Com uma equipe de cerca de 7 mil colaboradores as lojas recebem quase 2 milhões de clientes todos os meses. Com operações no modelo omnichannel, as compras podem ser realizadas também pelo site, app, WhatsApp e marketplaces parceiros, atendendo consumidores nas regiões onde estão presentes em até duas horas.

Deixe uma resposta