08 dez 2021

ASSERJ realiza encontro regional em Campos

Convidados da Região Norte Fluminense se reúnem para falar sobre o setor

 

Nesta terça-feira (7), a ASSERJ realizou um encontro na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos dos Goytacazes. Na ocasião   também foram convidados supermercadistas que não são associados a ASSERJ para que, junto aos associados, falassem sobre o setor e trocassem ideias e experiências.

 

A ação visa ouvir as demandas e aproximar ainda mais os associados, que na ocasião contaram com a presença do presidente da ASSERJ Fábio Queiróz, e a superintendente Keila Prates. Os representantes da ASSERJ ouviram os associados e não associados, e discutiram assuntos relevantes para os supermercadistas.

 

A gerente de marketing do Grupo Barcelos, Graciele Carvalho, afirmou que a associação com a ASSERJ é unir forças:

“Para o grupo, estar associado a ASSERJ representa a união de forças. É você ter alguém que defenda os interesses de todos, é você ter uma representatividade. Exemplo: o que a gente assistiu aqui no encontro sobre as sacolas (Desplastifique Já!). Um supermercadista sozinho não teria essa força. A expressão,resumindo, é a união de forças”.

 

Graciele acrescentou que a reunião presencial é uma via de troca entre associado e diretoria muito positiva: “É riquíssima a oportunidade dos encontros presenciais, por mais que a gente se fale muito pelos grupos, acho que a pandemia fez isso, fortaleceu muito o on-line. Mas nada melhor do que o presencial. O que vocês fizeram hoje aqui por exemplo, a gente se aproxima, vocês sentem um pouco também da dificuldade de cada região, porque cada região é muito diferente. Então, é rico também para a ASSERJ entender a realidade de cada região, e pra gente também porque vocês trazem informação de lá pra cá”.

 

Encontro com autoridades de Campos

Em Campos dos Goytacazes, Fábio Queiróz foi recebido pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Marcelo Mérida, e o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs), Felipe Knust, que juntamente com o CEO do Grupo Barcelos, Mauricio Cerrutti, se reuniram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para falar sobre as demandas do setor. Foi apresentado o desenvolvimento da Campanha Desplastifique Já!, e os resultados positivos que a Lei Estadual Lei 8473/19 já ajudou, em pouco mais de dois anos de existência, a tirar de circulação mais de 4,5 bilhões de sacolas plásticas.

Deixe uma resposta