13 dez 2021

Ambev lança plano de ações para zerar emissões de carbono até 2040

Desde 2017 estão em andamento ações com cunho socioambiental, com metas até 2025, onde a Ambev busca por reduzir o uso de insumos naturais, e controlar os impactos que a produção industrial gera ao meio ambiente. Dentro desse programa, inúmeros recordes já foram alcançados. Como no caso do Brasil, onde até 2020 foram reduzidos 35% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). A meta é progressiva, e o novo plano agora é alcançar até 2040 a taxa zero de emissão de carbono.

 

Nos planos até 2025, estavam previstos que 100% da energia elétrica seria comprada de fontes renováveis, redução de 25% das emissões de carbono em toda a cadeia de valor. Disponibilização de água potável em áreas de estresse hídrico (onde a procura por água é maior que a oferta disponível).  Além das metas para que todos os produtos tenham embalagens retornáveis, e sua maioria composta por produtos reciclados.

 

Para 2040, a Ambev estabeleceu um plano de Ação Climática baseado em três pontos fundamentais, sendo eles o engajamento com os fornecedores e parceiros; busca por agricultores que façam cultivo regenerativo, ou seja, que tenham comprometimento com a saúde do solo e com a emissão de carbono. Além de investimento em produções locais com impulsionamento em toda a cadeia de valor.

 

Para acompanhar mais ações acesse: https://www.ambev.com.br/ 

Deixe uma resposta