12 nov 2021

Há 68 anos fazendo parte da sua vida. Conheça um pouco da história do setor supermercadista no Brasil. Dia 12 de novembro, Dia do Supermercado.

Nos anos 50, os supermercados chegaram ao Brasil. Por aqui, o primeiro supermercado foi o “Sirva-se”, aberto em 1953 em São Paulo. Após isso, a evolução dos supermercados no país foi só aumentando. Já na década de 80, surgiram os hipermercados, que são estabelecimentos maiores, capazes de vender entre 20 mil e 50 mil itens diferentes (diferentemente dos supermercados, que vendem cerca de 8 mil itens). Isso foi possível já que na década de 70 o papel dos supermercados na distribuição de alimentos começou a expandir. Esse crescimento se deve principalmente à diversas redes que foram chegando ao Brasil e que foram sendo construídas para o setor, já que quanto maior o número de estabelecimentos e redes, maior é a opção de lugares de compra.

O 12 de novembro foi declarado como Dia Nacional do Supermercado porque exatamente nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Mas mais do que um dia para comemorar a regulamentação e evolução do setor supermercadista, o Dia Nacional do Supermercado também é uma oportunidade para enxergarmos e mostrarmos todo o potencial do setor.

Fica aqui o agradecimento da ASSERJ a todos os donos de supermercado, colaboradores e aqueles que ajudam e ajudaram na evolução do setor supermercadista dentro desses 68 anos para que conseguíssemos nos tornar o que somos hoje. Esse dia também é de vocês!

🎥 Confira abaixo nosso vídeo sobre o Dia Nacional do Supermercado:

Deixe uma resposta