28 out 2021

Rede Hortifruti Natural da Terra aposta nas lojas em condomínios, para facilitar o atendimento aos moradores

A rede Hortifruti Natural da Terra segue expandindo endereços no RJ e SP. Além do tradicional modelo padrão e do formato LEVE (modelo compacto com foco em produtos de maior giro), em breve, a expansão também se dará por meio de um terceiro modelo: as lojas de condomínio. 

 

São lojas instaladas dentro de condomínios residenciais e que estão focadas em atender prioritariamente os moradores. Um piloto já foi inaugurado em agosto no Residencial Cidade Jardim, na Barra da Tijuca. Com tamanho e mix de produtos ainda mais compactos do que o modelo Leve – a loja piloto tem 40m² -, o objetivo é alavancar o relacionamento de proximidade, ressignificar a experiência digital e o aspecto de omnicanalidade que também estará à disposição desses clientes.

 

“Os clientes de condomínio, assim como os demais da rede, terão vários canais de contato à disposição para realizar suas compras: loja física dentro do condomínio, site, Whatsapp

exclusivo para os moradores; e mais de uma forma para receber suas compras (em casa e/ou na loja do condomínio), sendo que essas opções se cruzam: o cliente pode fazer pedidos por WhatsApp ou pelo site e receber em casa, ou retirar na loja. Pode definir uma recorrência para suas compras, programando lista de compras periódicas, e também não ficar restrito ao sortimento local porque pode recorrer ao site da rede onde encontrará qualquer produto que não esteja disponível no mix da loja local”, explica Fernando Fernando Visser, Head de inovação e novos negócios da rede.

 

“Esse piloto vai nos mostrar como é o comportamento do cliente de condomínio dentro desse conceito de hiper conveniência”, completa. Nos planos de expansão, a meta é chegar a 20 lojas nesse formato, até 2022, inclusive com inaugurações em São Paulo. 

 

Até o final do ano, seis novas lojas estão previstas no modelo Leve e padrão no RJ: em Niterói, Zona Sul e Campo Grande.

 

Deixe uma resposta