19 out 2021

Rede Hortifruti Natural da Terra amplia marca própria

Agora, em parceria com a indústria, portfólio incluirá itens que vão do café da manhã à orgânicos.

 

Tem novidade fresquinha na rede Hortifruti Natural da Terra. A marca, referência em produtos frescos e maior rede hortifrutigranjeira do país, anuncia a expansão da sua linha de produtos de marca própria. Esse movimento introduz categorias de produtos que, até agora, estavam fora do portfólio de Private Label da empresa. 

 

“Nossa linha de produtos próprios é fabricada nas lojas ou em nossa central de produção, como os sucos “Fruta para Beber”, “Abra seu Coco” e as soluções práticas, “Prontinho pra Você” que incluem legumes e frutas já processados para facilitar suas preparações além de produtos de Rotisserie como as quiches, tortas, pizzas e uma variedade de pães. Agora, estamos avançando e incluindo produtos que serão desenvolvidos em parceria com a indústria, e a fabricação de terceiros. Para isso, já passamos pelas fases de desenvolvimento de fornecedores, desenvolvimento de formulações, aplicação de sistema visual nas embalagens, e toda a metodologia de auditagem”, diz Thiago Picolo, CEO da empresa.

 

No portfólio de produtos fabricados em parceria com terceiros já estão chegando às lojas os ovos de galinhas livres de gaiola, o “Gostoso de Polvilho”, biscoito sem aromatizantes e em três variantes: parmesão, tradicional e coalhada fresca mineira. Uma linha de café da manhã que inclui requeijão tradicional e light, suco de uva integral, queijo minas, tapioca e granola com formulações exclusivas. No portfólio de orgânicos estão previstas dezenas de itens, iniciando pelas frutas e legumes. Os pescados também entram no novo portfólio: como a Tilápia sustentável (cultivadas em fazendas certificadas que cumprem padrões internacionais de boas práticas aquícolas, responsabilidade social e ambiental) e o camarão.

 

Entre os fornecedores parceiros de produtos frescos, a rede priorizou os produtores que valorizam a agricultura familiar, potencializando a economia local. “Estamos muito felizes em realizar essa ampliação do portfólio próprio. Queremos que os atributos que hoje as pessoas associam e esperam da rede Hortifruti Natural da Terra estejam materializados nesses produtos” – diz Renata Lenza, Gerente de Marcas Próprias da rede. 

 

Ovos de galinhas livres de gaiolas

 

O ovo é um dos protagonistas da nova linha de produtos próprios. A empresa optou apenas pelos ovos caipiras por serem de galinhas livres de gaiolas, um compromisso da rede com o bem-estar animal. Este modelo de criação permite que as aves expressem seus comportamentos naturais como ciscar, se movimentar, arriscar voos rasteiros e subir em poleiros. Além disso, a alimentação das aves é 100% vegetal, utilizando apenas corantes naturais. A iniciativa foca no bem-estar e qualidade de vida das aves, para um mercado cada vez mais consciente.

 

Natal artesanal

Entre os produtos de marca própria com expectativa de lançamento até o fim do ano está o Panetone, com uma linha de itens presenteáveis e sabores especiais, além de uma linha regular que inclui versões zero açúcar. 

Os produtos de marca própria estarão disponíveis em toda a rede, inclusive nas versões LEVE e lojas de condomínio.

Sobre a rede Hortifruti Natural da Terra

A rede Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil. Atualmente, conta com 76 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a marca Natural da Terra. Com uma equipe de cerca de 7 mil colaboradores as lojas recebem quase 2 milhões de clientes todos os meses.  Com operações no modelo omnichannel, as compras podem ser realizadas também pelo site, app, WhatsApp e marketplaces parceiros, atendendo consumidores nas regiões onde estão presentes em até duas horas.  

 

Deixe uma resposta