17 set 2021

Rede Hortifruti Natural da Terra inaugura sua 15° loja em SP

Marca aporta no bairro de Moema, e anuncia expansão na região

 

A rede Hortifruti Natural da Terra acaba de inaugurar sua 15° loja em São Paulo – dessa vez, em Moema, na Alameda dos Arapanés, zona sul de SP. O bairro, repleto de áreas verdes, ciclovias e parques, conta com uma ampla rede de comércio e recebe a segunda loja da rede.

 

A unidade conta com 916m², e tem os perecíveis como foco principal do negócio, especialmente os mais vendidos em FLV – frutas, legumes e verduras – incluindo folhas, temperos e frutos exóticos. Possui, ainda, adega, açougue e padaria para o dia a dia, com pães variados assados no próprio local, do francês aos de fermentação natural, além de uma seleção de itens de mercearia e produtos lácteos. A peixaria também é um dos destaques do espaço e recebe pescados frescos diariamente. Além disso, o espaço conta a Estação Natural que oferece saladas, sanduíches, cafés e sushis, além da seção “Cortadinhos”, que conta com produtos cortadinhos como legumes, frutas e verduras para receitas, ou simplesmente para facilitar o consumo no dia-a-dia.

 

“Estamos trazendo um espaço diferenciado para os moradores da região, trazendo além da grande variedade de legumes, verduras e legumes, uma padaria artesanal com grande sortimento e receitas exclusivas e fresquinhas saindo do forno a todo momento” – conta Fabio Amorim, diretor de marketing da rede.

 

Expansão em SP também aposta em formato diferenciado

Até o fim de 2021, cinco novas aberturas estão previstas. Além da versão padrão, estarão presentes as versões no formato LEVE, que já conta com um endereço no bairro do Itaim. As unidades LEVE contam com menos produtos, mas muitos de valor agregado, como saladas de frutas e sucos prontos. Para efeito de comparação, uma loja convencional da Hortifruti Natural da Terra chega a ter um espaço de 1,2 mil m², enquanto o formato reduzido chega a ter no máximo 200m². O projeto de expansão prevê o investimento de R$ 10 milhões por loja e a geração de 100 empregos diretos em cada uma.

 

Sobre a rede Hortifruti Natural da Terra

A rede Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil. Atualmente, conta com 74 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a marca Natural da Terra. Com uma equipe de cerca de 7 mil colaboradores as lojas recebem quase 2 milhões de clientes todos os meses.  Com operações no modelo omnichannel, as compras podem ser realizadas também pelo site, app, WhatsApp e marketplaces parceiros, atendendo consumidores nas regiões onde estão presentes em até duas horas.  

Deixe uma resposta