28 set 2021

Presidente da ASSERJ recebe Medalha Pedro Ernesto pela atuação do setor durante a pandemia

Na noite de ontem, 27 de setembro, Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, recebeu a medalha Pedro Ernesto, considerada a maior honraria concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A iniciativa partiu do Vereador Rafael Aloisio Freitas, tendo em vista os esforços feitos por todo o setor ao longo destes 18 meses de pandemia para garantir o abastecimento de alimentos.

Para Fábio, a medalha representa os esforços de todos os trabalhadores em todo país que atuaram, incansavelmente, para garantir alimento na casa dos brasileiros.

“Quem recebe esta medalha, hoje, é cada estoquista, cada caixa, cada um dos nossos colaboradores que entendem a importância do nosso trabalho. Este reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, valorizando nossas equipes e trabalhando para o Rio voltar a dar certo”, diz Fábio.

Discursaram na cerimônia: Nicola Miccione, Secretário de Estado da Casa Civil, Antônio Queiroz, Presidente da Fecomércio, Sérgio Duarte, Presidente da Rio Indústria, Genival Beserra, Presidente do Conselho Diretor ASSERJ, Fernando Blower, Presidente da SindRio e Flávio Graça, Ex-Superintendente da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro.

 “Fábio foi testado em muitos momentos ao longo da pandemia. Sob sua liderança a cidade não deixou de ser abastecida. Então temos que reconhecer o trabalho desenvolvido. A pandemia só fez mostrar o tamanho da competência dele e da equipe que trabalha com ele para que a cidade não sofresse com o desabastecimento, uma vez que havia um risco enorme disso acontecer. É importante sabermos reconhecer os bons talentos do Rio de Janeiro.”

Após a entrega da medalha, visivelmente emocionado, Fábio falou sobre sua trajetória de vida, primeiros passos dentro do setor supermercadista e comentou também como foi lidar e se manter atuante à frente do setor diante da pandemia: “A nossa missão, enquanto representantes dos supermercados, é tão focada da excelência que, ao longo destes 18 meses de pandemia, não paramos um só momento.

Sabemos, claro, que o período de isolamento mexeu com todos os setores. Mas, como eu disse, o supermercado não parou. Não podia parar. E nós trabalhamos incansavelmente pra isso. Pra garantir a comida na casa da população. Pra evitar corridas desenfreadas às compras. Para manter a tranquilidade em meio a um momento tão difícil e incerto”, completou.

Confira a íntegra da cerimônia de entrega da Medalha: https://www.youtube.com/watch?v=kR6stWJhZiI

Veja também, a mensagem do Vereador Rafael Aloísio Freitas para o presidente da ASSERJ: https://youtu.be/34P60ye0jZY

 

Sobre a Medalha Pedro Ernesto

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

A honraria recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, que em uma época conturbada, fez frente ao projeto que visava transformar o Rio de Janeiro numa potência do turismo. E por isso sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto.

Algumas das pessoas que já receberam essa honraria:

  • Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros (Homenagem póstuma ao ator)
  • Marta Vieira da Silva (Jogadora de futebol)
  • Paulinho (Campeão Olímpico com a Seleção Brasileira em 2021)
  • Marcelo da Costa Bretas (Juiz Federal)
  • Desembargador Henrique Carlos Figueira (Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro)
  • Orquestra Maré do Amanhã
  • Doutora Nísia Trindade Lima (Presidente da Fundação Oswaldo Cruz)
  • Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas Regional Rio de Janeiro – ABMLPM/RJ
  • José Carlos Araújo – “o Garotinho” (Narrador da Rádio Tupi)
  • Susana Naspolini (Jornalista)
  • Cláudio Castro (Governador do Rio de Janeiro)
  • Hamilton Mourão (Vice-Presidente da República

 

Deixe uma resposta