18 ago 2021

Movimento Rio Produtivo entrega pleitos para Carlo Caiado, Presidente da Câmara dos Vereadores

Na última quinta-feira, 12 de agosto, Sérgio Duarte, presidente da Rio Indústria, entidade que integra o movimento Rio Produtivo, liderado pela ASSERJ, esteve presente em uma reunião com o Presidente da Câmara dos Vereadores da cidade do Rio de Janeiro, Carlo Caiado.

Na ocasião, foi pleiteada a participação do setor produtivo nas discussões do projeto de revisão do Plano Diretor, e a aprovação do projeto de liberdade econômica – PL 63/20.

Dentro da pauta sobre os projetos, Sérgio Duarte ressaltou a importância dos compromissos dessa agenda para o segundo semestre.

“Apresentamos um pleito referente à lei de Liberdade Econômica, para que atividades de baixo impacto não precisem de licença prévia para concessão de alvará de funcionamento, facilitando a abertura das pequenas e médias indústrias com menor burocracia. Também reforçamos as medidas para revitalização do distrito industrial de Santa Cruz”.

Estiveram presentes na reunião as seguintes associações: Associação Brasileira de Indústria de Alimentos – ABIA, Associação Brasileira de Chocolates Cacau Amendoim – ABICAB, Associação Brasileira de Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Alcoólicas – ABIR, Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro – FECOMÉRCIO- RJ, Rio Indústrias, Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro – SINDRIO.

Deixe uma resposta