20 ago 2021

Americanas anuncia compra da varejista Hortifruti Natural da Terra

A Americanas anunciou na última quarta-feira (11) a compra de 100% das ações da Hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista com especialização em produtos frescos com foco em frutas, verduras e legumes do Brasil. E o valor de transição é de 2,1 bilhões, informa a própria empresa em fato relevante.

 A Hortifruti Natural Terra comporta, atualmente, 73 redes em quatro Estados (RJ, SP, MG E ES) as vendas online representam 16% do total. Nos últimos 12 meses terminados em 30 de junho, a franquia apresentou uma receita bruta de R$ 2 bilhões e uma margem Ebtida de 12%.

A empresa opera a marca Hortifruti e Natural Terra, ofertando mais de 7 mil SKUs, em três formatos de lojas: as tradicionais, que oferecem experiência de compra e sortimento completos; 18 lojas leves, que atendem a necessidade da feira do dia-a-dia e 1 dark store, que atende apenas os pedidos digitais, aumentando o raio de atuação e garantindo entrega rápida para vendas online.

As lojas são abastecidas por uma plataforma logística proprietária que entrega diariamente em toda a rede – do campo para as lojas em até 24 horas – garantindo que os produtos estejam sempre frescos.

No documento divulgado na última quarta, a Americanas realça que a Hortifruti Natural da Terra faz uso intensivo de dados, principalmente das vendas identificadas dos clientes de seu programa de fidelidade – “Leve Natural”, alcançando, ao final de 2020, o nível de 75% de identificação de suas vendas. Os clientes do programa compram em média 34 vezes ao ano, com despesa mensal de R$ 125,00, enquanto os clientes omnichannel compram em média 67 vezes ao ano, com custo mensal de R$326,00. A recorrência também é um destaque nas vendas online, com 73% dos clientes adquirindo mais de uma vez ao mês.

“A aquisição é um movimento estratégico da Americanas para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. Essa estratégia está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, diz a empresa em nota.

Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta