10 maio 2021

Cupons Fiscais colaboram na captação de recursos para o Instituto Ronald McDonald no Rio

O Instituto Ronald McDonald ganha um reforço na divulgação e captação de recursos para o tratamento do câncer de milhares de crianças e adolescentes, o Cupom Campeão-IRM. A iniciativa da empresa Regispel destina parte do que é arrecadado com a venda de bobinas de papel para a instituição.

A ação já é sucesso em outros dez projetos pelo país, como o Cupom Solidário, que reverte recursos para o Instituto Ayrton Senna, em mais de 300 milhões de espaços publicitários por mês.

Além disso, o cupom conterá um QR Code que permitirá ao consumidor fazer uma doação diretamente ao IRM. “Agora, o cupom será além de um veículo de comunicação também de captação de recursos às instituições que necessitam desta participação da sociedade”, explica Giancarlo Pizzutto, idealizador da campanha. “Os supermercadistas do Rio entregam diariamente milhões de cupons que possibilitarão a arrecadação de fundos o tratamento de milhares de crianças e adolescentes”, complementa Giancarlo.

Para o IRM, parcerias como estas junto a empresas como a Regispel são fundamentais para a estruturar cada vez mais o trabalho desenvolvido pela instituição. “A união com empresas como a Regispel, que quer mudar a realidade do cenário do câncer infantojuvenil no país, nos ajuda a manter a força para dar continuidade no nosso propósito de aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que chegam a 80% de chances de cura”, reforça.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Sobre a Regispel
A Regispel começou suas atividades comerciais em 1981, há exatos 39 anos. Seu ideal surgiu da união de nove amigos que atuavam há mais de 20 anos no mercado de venda de máquinas registradoras, calculadoras e, também, máquinas para escritórios de contabilidade da marca NCR, empresa que desenvolveu o conceito de autosserviço no Brasil em meados dos anos 50. A empresa se destaca na produção de bobinas de papel para o mercado de automação comercial e bancário, contas de consumo, tickets de estacionamento, ingressos para eventos culturais e esportivos, tags, etiquetas auto- adesivas, rótulos, etiquetas não adesivas e one cupons. A Regispel é pioneira no conceito de utilizar seu produto como mídia social. As bobinas térmicas da empresa divulgam, em seu verso, o trabalho de diversas instituições não governamentais como Instituto Ayrton Senna, Instituto Ronald McDonald, Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, Instituto Guga Kuerten de Florianópolis, Instituto Cesar Cielo e Instituto Gabriel Medina. Ao todo, são 10 programas sociais relacionando sua marca a entidades idôneas e que praticam o BEM em prol do desenvolvimento socioeducacional brasileiro.

Deixe uma resposta