25 maio 2020

Auxílio emergencial: mercados passam a aceitar pagamento com cartão virtual do Caixa Tem

Muitos supermercados do Rio de Janeiro passaram a aceitar pagamentos feitos com o cartão de débito digital, emitido pelo aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal usado para receber o auxílio emergencial de R$ 600.

Com isso, os beneficiários do auxílio não terão necessidade de ficar em filas nas agências da Caixa Econômica Federal e nas casas lotéricas para sacar o dinheiro.

A medida visa facilitar o uso do auxílio emergencial para a compra de mantimentos e produtos de higiene.

As redes de supermercados se adequaram ao novo formato de pagamentos e agora permitem ao consumidor pagar boletos e usar o valor em itens de farmácia ou combustível.

CAIXA PAGOU ATÉ ESTE SÁBADO R$ 60 BILHÕES EM AUXÍLIO EMERGENCIAL

Para poder aceitar a modalidade de pagamento, uma adaptação de máquinas de pagamento foi feita pela Cielo.

Agora as redes de varejo e alguns atacadistas podem inserir os dados do cartão virtual do beneficiário — como número, validade e código de segurança — e finalizar a transação em segundos. A estimativa é de que pelo menos 30 milhões de pessoas serão beneficiadas com as novas medidas.

Grupo Carrefour Brasil, primeira rede do país a contar com a solução no varejo, Extra, Pão de Açúcar, Grupo Big e Assaí, são alguns dos grupos que já aceitam os pagamentos de compras com o cartão virtual da Caixa.

No Mundial desde a última sexta-feira (dia 22), todas as 20 lojas da rede no Estado do Rio foram habilitadas para aceitar este cartão como forma de pagamento das compras. A funcionalidade, porém, não poderá ser usada na rede para outras finalidades.

O Guanabara ainda não tem data prevista para aceitar a nova modalidade de pagamentos.

Fonte: O DIÁRIO CARIOCA

Deixe uma resposta