14 jan 2020

Novidades transformam a ida ao supermercado em um programa legal

Lista na mão e vários itens começando a faltar na despensa. A única saída é fazer o que uns adoram, outros odeiam: ir ao supermercado. Tanto para quem curte quanto para quem detesta, a boa notícia é que o programa pode ser (mais) legal. De uns tempos para cá, alguns supermercados da região têm oferecido mais que prateleiras cheias e uma enorme variedade de produtos.

No lugar onde antes funcionava a churrascaria Porcão, na Rua Barão da Torre, em Ipanema, a rede Zona Sul inaugurou uma loja de 2.500 metros quadrados. Lá, o cliente pode tomar café, almoçar e jantar ou apenas provar um doce criado por Dominique Guerin, expert em pâtisserie. Aliás, o time de craques responsáveis pelas seções do supermercado é de primeiríssima: André Guedes (queijos e frios), Carlos Ohata (peixes e frutos do mar), Dionísio Chaves (vinhos), José Raimundo Padilha (cervejas), Marcelo Malta ( carnes), Marcelo Scofano (azeites e temperos), Paulo Tassinari (cafés), Piero Cagnin (spaghetteria) e Stanilas Brito (pães).

No 2º piso do Zona Sul. Ohata (à esquerda), responsável pelo sushi bar, e o chef Lidy Foto: Brenno Carvalho / Agência O GloboNo 2º piso do Zona Sul. Ohata (à esquerda), responsável pelo sushi bar, e o chef Lidy Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

No segundo andar, há um espaço gastronômico que conta com estações de especialidades variadas, como sushi bar e pizarria. Ali funciona ainda uma cozinha aparente para aulas com chefs renomados e um bar feito em parceria com a cerveja Praya. E no terminal eletrônico o cliente pode magilizar a compra, evitando filas.

Expert em gastronomia do Zona Sul há seis anos, o chef francês Christophe Lidy é visto diariamente no local, supervisionando tudo. Ele diz que a nova loja é uma evolução:

— Podemos trazer mais serviços e comodidade para o cliente, com todas as estações disponíveis. A nova loja agregou muito ao bairro, já que há tempos nos pediam uma loja modelo na Zona Sul carioca.

Moradora de Ipanema, a nutricionista Verônica Ribeiro Parma confirma que ir ao supermercado virou um programão.

— Meu marido se senta numa mesinha do segundo andar e bebe umas tacinhas de vinho enquanto faço as compras. No caso de ter que vir sozinha, aproveito e marco um lanche para botar em dia a conversa com as amigas — diz.

No Leblon, supermercado tem espaço para pets

No Leblon, até os cães são bem-vindos na loja reinaugurada em novembro pelo grupo Pão de Açúcar, na Rua José Linhares. Há um Espaço Pet, que dispõe de um cercadinho com comedouro, bebedouro e casinhas inteligentes, permitindo que os donos possam deixar seus animais ali para fazer as compras com tranquilidade. Mas há outras novidades dentro do supermercado. Uma delas é o serviço de maturação de carne, conhecido como Dry Aged, processo pelo qual a proteína tem o seu sabor intensificado e sua textura amaciada.

— A inovação está ligada à história do Pão de Açúcar. Há mais de 20 anos, fomos a primeira rede a atuar no e-commerce e a ofertar produtos orgânicos em nossas lojas. Nos últimos meses, apertamos o passo para entender como podemos evoluir a experiência de compra de nossos clientes com ainda mais foco dentro do conceito de “omnicanalidade”, que se traduz na presença em todos os canais, para que ele possa consumir da maneira como, onde e quando quiser — afirma Laurent Cadillat, diretor-executivo do Pão de Açúcar.

Outra facilidade inovadora será o guichê Cheftime, com kits gastronômicos que trazem ingredientes fracionados, frescos e higienizados para a preparação em casa de receitas assinadas por chefs profissionais. Há, ainda, uma estação de comida japonesa, com sushiman preparando pedidos sob encomenda e na hora. O Espaço Café serve café de manhã e promove momentos de happy hour com música ambiente. Outra novidade são os balcões “Pra já”, com um cardápio focado em pratos e lanches prontos para consumo; e “Pra levar”, com pratos para viagem.

Mais uma boa nova: alguns itens de hortifruti estão integrados a uma horta vertical, introduzida em parceria com startups, que disponibilizará produtos naturais e frescos que podem ser colhidos na hora.

No fim de dezembro, o SuperPrix, da Rede Unno, inaugurou uma loja-conceito de mais de 550 metros quadrados na esquina das ruas Teixeira de Melo e Barão da Torre, em Ipanema. O charme fica por conta da reforma de um antigo casarão.

Viviane Areal, diretora do SuperPrix, explica que um dos diferenciais será a agenda interativa de eventos, voltada para a vizinhança e que prevê festivais, degustações, workshops e aulas na loja e na Praça General Osório.

— A loja-conceito oferece mais de oito mil itens, além de oito mil itens, além de exclusividades para os clientes, com destaque para os vinhos —diz Viviane.

Fonte: O GLOBO

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