30 maio 2022

III Fórum de Integração do Varejo Supermercadista do Rio de Janeiro reúne indústria e supermercadistas do Estado

A força do varejo do Rio de Janeiro, o seu impacto econômico e a importância de caminhar junto a indústria e fornecedores foram destaques do III Fórum de Integração Varejo e indústria. O evento realizado pela SA Varejo e apoiado pela ASSERJ, aconteceu na quinta-feira (26/05), no Hotel JW Marriot, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ambev, Loréal Paris, Cepêra, Ceratti, Billa, RP Info, TBForte, Vapza Alimentos, Smarket, Banco Senff e Mega Mídia, apresentaram seus cases mostrando o quanto podem auxiliar os supermercadistas a aumentarem seu ticket médio e criarem ações de consumo.

Durante o evento, o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, ressaltou a importância desse encontro da indústria com o varejista regional. “Nosso setor é uma potência a nível Brasil e representamos uma boa parte do PIB brasileiro. Isso faz com que a gente se una cada vez mais para nos tornarmos ainda mais fortes”, ressalta.

Um dos cases apresentados durante o encontro foi o da Lóreal Paris que está diretamente ligado à matéria especial da última edição da Revista SuperNegócios. Pegando o gancho da implementação de novas categorias nos supermercados, a empresa apresentou dados que mostraram que seus produtos cresceram mais de 16% em relação ao mercado tradicional que cresceu 10%.

Já a AMBEV, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, apresentou uma pesquisa interna mostrando grandes tendências de consumo em cima de seus produtos onde apontou que as bebidas de menor custo possuem larga diferença quando o assunto é consumo apresentando um crescimento de mais de 14,9% em relação ao ano anterior.

Para traçar o cenário do Estado do Rio de Janeiro, a Diretora Custumer Experience da Horus, Bruna Fallani, ministrou a palestra “O cenário do Rio de Janeiro em 2022 e insights para aumentar as vendas”, onde apresentou um traço do comportamento fluminense.

Ainda para driblar o cenário econômico atual, o especialista em varejo e membro do Grupo de Conselheiros SA Varejo, Renato Giarola, palestrou apontando diversas dicas e fatores para com o objetivo de auxiliar os supermercadistas a vencerem os desafios econômicos.

Quer saber mais e ter acesso aos eventos da ASSERJ? Seja nosso associado!

Deixe uma resposta