06 maio 2022

Homenagem ao Dia das Mães – ASSERJ

O Dia das Mães é considerado uma das datas mais especiais do ano para os brasileiros e, inclusive, já faz parte do calendário de atividades da maioria das famílias. Neste domingo (08), após dois anos de pandemia da Covid-19, o dia poderá ser comemorado da forma tradicional com direito a almoço em família e reencontros.

A data é muito além da celebração da maternidade apenas. É também o momento propício para refletirmos sobre a potência dessas mulheres e o desafio de ser mãe em uma sociedade que ainda exige demais delas.

Portanto, para valorizar essas mulheres que unem a maternidade ao trabalho diário em um dos maiores setores da economia do país, o mundo supermercadista, a ASSERJ traz algumas histórias de colaboradores dos nossos associados.

“ser mãe é inexplicável. Não consigo explicar a explosão de sentimento que eu sinto. Com certeza, essa é a maior e melhor experiência da minha vida”. É o que conta a Thelma Regina, gerente do RH do Grupo Ideal do Super Compras há 15 anos.

O depoimento faz parte de uma campanha que a Rede Super Compras realizou em forma de série chamada de “Mães Super Compras”, produzida em parceria com a Sadia. As entrevistas foram divididas em 5 episódios para contar a história de clientes, colaboradoras e associadas que fazem parte da Rede Super Compras.

As lindas histórias envolvendo o amor maternal diversas vezes se confundem com o mundo supermercadista. Isso porque, como o setor é o primeiro emprego para muita gente, há colaboradores que se dedicam uma vida inteira ao setor, assim como a história da sócia-diretora do Super Compras, Priscila Antão de 33 anos. Ela diz que não tem como pensar na sua vida se não ressaltar a sua relação com o supermercado.

“Eu cresci dentro de supermercado porque meu pai e toda a minha família são do ramo desde sempre. Tive experiência em outras corporações, mas o coração supermercadista falou mais alto e resolvi, juntamente com o meu irmão, ficar à frente da empresa da nossa família.” Contou Priscila.

Mesmo com os desafios profissionais, Priscila conseguiu um tempinho para realizar o desejo de ser mãe. Ela é mãe do pequeno Miguel de 2 anos e conta que, mesmo com os desafios diários para conciliar, consegue unir o amor à profissão e o de ser mãe. “O maior desafio é conciliar a maternidade com o trabalho, mas consigo com muito equilíbrio”. Ela também completou ressaltando a importância da valorização das mães que compõem o setor. “Cada mãe é única, cada mãe tem sua história de vida, mulheres reais que merecem essa homenagem. É importante mostrar que tem muitas mães que fazem parte da rede, cada uma com sua história, mas todas com o mesmo objetivo de acolher todas as mamães que são nossas clientes”.

Essas são algumas das lindas histórias maternas que existem por trás do nosso setor. A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro deseja um Feliz Dia das Mães à todas as mães do Brasil!

Deixe uma resposta