24 maio 2022

ASSERJ participa de homenagem ao Dia da Indústria

A ASSERJ, representada pelo presidente Fábio Queiróz, participou de uma palestra promovida pela Rio Indústria nesta segunda-feira (20/05) para debater as conquistas e os desafios do setor para os próximos anos. O painel mediado pelo Guilherme Mercês, CEO da Future Tank e economista da ASSERJ, também contou com a presença do diretor executivo do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, João Gomes; Pedro de Lamare, vice-presidente do SindRio (Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro); Joilson Maciel Barcelos Filho, presidente da ADERJ (Associação dos Atacadistas do Estado do Rio de Janeiro) e Gladstone Santos, representando o setor industrial (1º Vice-presidente da Rio Indústria).

Durante o painel, diversos pontos econômicos e impactos dos setores envolvidos foram ressaltados. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, contou um pouco da atuação dos supermercados durante a pandemia e a previsão para o próximo ano. “Fizemos de tudo para manter o nosso setor funcionando a todo vapor tomando todos os cuidados, mesmo com a pandemia, para que não prejudicasse a população”.

Além disso, Fábio também aproveitou o momento para contar que, em 2023, a Convenção Latino-Americana de Supermercados será realizada no Brasil, sobretudo durante a próxima edição da Super Rio Expofood, de 28 a 30 de março de 2023 e ressaltou a importância da conquista.

“Trazer a convenção para o Brasil em um evento da ASSERJ é uma grande conquista para o nosso setor e, sobretudo, para a economia do estado. Grandes eventos como esses contribuem para o desenvolvimento fluminense, gerando novos empregos e negócios.”. comentou Fábio finalizando convidando a todos para que possam prestigiar a próxima SRE.

O governador do estado, Cláudio Castro também esteve presente para conversar com convidados, além do economista Fernando Machado Gonçalves, superintendente da Área de Pesquisas Econômicas do Itaú BBA e outras autoridades políticas como o presidente da Alerj, André Ceciliano e Carlo Caiado.

 

Deixe uma resposta