17 jan 2022

Saiu no O Globo! Neta do oceanógrafo Jacques Cousteau apoia campanha ‘Desplastifique Já’

A ambientalista Céline Cousteau, neta do oceanógrafo e cineasta Jacques Cousteau (1910-1997) declarou seu apoio à campanha Desplastifique Já, liderada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio (ASSERJ), em apoio à Lei Das Sacolas (8.473/19).

Celine se reuniu com o presidente da ASSERJ e do Conselho Organizador da Rio Innovation Week, Fábio Queiróz, no local do evento, horas antes dela subir ao palco para a sua palestra sobre Planeta Oceano, no painel coordenado pela ONG Clean Up The World.

No encontro, o tema foi a preocupação de ambos em relação ao impacto causado pelo plástico e a importância do engajamento de empresários nas questões ambientais. Fábio Queiróz dividiu com Celine dados sobre a campanha Desplastifique Já, como a pesquisa da entidade que mostrou que sete entre dez pessoas passaram a usar sacola retornável após a lei. Celine declarou seu apoio à campanha (ela vai assinar o abaixo-assinado da campanha) e também à lei, que que tornou possível retirar quase 5,4 bilhões de sacolas plásticas de circulação em pouco mais de dois anos.

O encontro foi noticiado pela Coluna do Ancelmo Gois no Jornal O Globo, veja a notícia aqui.

Assine a carta aberta também clicando aqui.

 

Deixe uma resposta