15 out 2021

Há 14 anos no SuperCompras, conheça a história de Ailton Conceição que hoje é Supervisor Operacional da Rede Adonai

Hoje vamos mostrar mais uma história de sucesso dos profissionais que construíram suas carreiras dentro do setor supermercadista. Ailton Conceição de Jesus Filho tem 39 anos, é casado e tem 5 filhos.

Atualmente, Ailton ocupa o cargo de Supervisor Operacional, do SuperCompras (Rede Adonai). Sua função, é supervisionar equipes nas operações de produção e logística, controlar a expedição, recebimento, armazenamento e distribuição de mercadorias. E acompanhar também, o desempenho dos colaboradores e aplica treinamentos, a fim de garantir a melhoria contínua do fluxo operacional., juntamente com o quadro de Diretores, para que possam conseguir bons resultados para a empresa.

Ailton chegou ao Grupo Adonai aos 25 anos de idade, quando a empresa tinha somente 4 meses de existência e a lojas eram apenas mercadinhos, onde os colaboradores que trabalhavam nela, faziam mais de uma função. Durante esses meses iniciais ocupou cargos de: comprador, repositor, entregador, recepcionista; e quando responsável pela a loja, uma vez que não havia muitos colaboradores.

Sua rotina de trabalho começa às 8:00, visitando 7 lojas, para avaliar a operação como um todo, além de contagiar, motivar e preparar a equipe para o dia de trabalho.

Para ele, o maior desafio que enfrentou e vem enfrentando na área operacional e de lidar com os colaboradores, é deixá-los motivados e fazer com que entendam que são a peça chave, para que tudo ali funcione bem.

A maior dificuldade no meio dessa pandemia, foi a questão de adaptação, pois houve muitos colaboradores afastados, que ocasionou na mudança da rotina da área operacional.

Conselho para quem deseja atuar no setor

Como conselho para quem pretende iniciar uma carreira no setor supermercadista, Ailton diz que tem que entrar de cabeça se é isso que quer. “Procurar sempre vestir a camisa da empresa e sentir orgulho de ser responsável pela loja que trabalha”.

A série “Por trás da Gôndola” conta histórias de pessoas que fizeram carreira no supermercado. Para conhecer mais trajetórias de sucesso como a do Ailton, navegue no site da ASSERJ e nas nossas redes sociais. Ao longo de um mês apresentamos muitas histórias inspiradoras!

Deixe uma resposta