17 set 2021

Conheça a história de Sandro, o funcionário que realizou sonhos no Rede Economia

Voltamos hoje com mais uma história inspiradora dos profissionais que constroem suas carreiras dentro do setor supermercadista. Sandro Vieira tem 41 anos, morador do bairro de Paciência, formado em Administração, possui 2 filhos, Ana Clara e Lucas.

Atualmente, Sandro ocupa o cargo de Gerente de unidades (Lojas), e seu principal objetivo é fazer com que seus clientes sejam encantados e saiam das lojas satisfeitos, além de gerenciar os negócios da filial, elaborar e definir metas para cumprir o plano estratégico e objetivos definidos pelo grupo. Controla as rotinas da área comercial, administrativa e operacional e acompanha o desempenho financeiro da unidade, com o objetivo de reportar informações à matriz. E dentre outras funções, é deixar o cliente satisfeito, com uma boa organização das unidades, limpeza e preço, para fazer com que o consumidor volte às lojas.

Sandro tem 12 anos de Pax Supermercados (que pertence à Rede Economia). Começou como repositor, passou pelo escritório, parte administrativa, foi responsável pela frente da loja, teve oportunidade na área comercial, como gerente de operações, e hoje, é gerente de unidades.

Quando perguntado sobre como lidou com a questão da pandemia, Sandro foi categórico: “A pandemia pegou todo mundo de surpresa, mas fez com que nossos colaboradores tivessem a consciência de rever os métodos de higienização e que necessitaram ser intensificados, para que o consumidor fosse às lojas e se sentisse seguro.

Conselho para quem deseja atuar no setor

A mensagem de incentivo de Sandro para aqueles que querem ingressar no setor varejista e construir uma carreira dentro dele é: “Se você gosta de trabalhar no varejo e tem seus sonhos, corra atrás deles, façam eles acontecerem. Tudo é possível, basta você querer.”

A série Por trás da Gôndola conta histórias de pessoas que fizeram carreira no supermercado. Para conhecer mais trajetórias de sucesso como a do Sandro, navegue no site da ASSERJ e nas nossas redes sociais. Ao longo de um mês apresentamos muitas histórias inspiradoras!

Deixe uma resposta