14 maio 2021

Conheça Marcus Vinicius do Supermercados Campeão e seus relatos sobre o dia a dia de sua função

No episódio de hoje iremos contar um pouco da trajetória do Marcus Vinicius Santos Lopes. Com 38 anos e ensino médio completo, ele é funcionário do Supermercados Campeão desde 2006. 

Contratado como fiscal de salão, foi promovido a Gerenciador de Prevenção I, e após sua evolução e crescimento no cargo, foi novamente promovido em 2020 para Gerenciador de Prevenção II. 

Hoje sua função está diretamente ligada ao departamento de patrimônio, onde é feita a gestão de pessoas e fiscalização de filiais. O funcionário também é responsável por cuidar de inventários, dar baixas em mercadorias, administrar riscos, avaliar sistemas de segurança eletrônica e física, e elaborar políticas e normas corporativas a fim de desenvolver planos de redução e prevenção de perda (como conferir a validade dos produtos), procurando reduzir ao máximo o número de danos nas lojas. 

Mas nada disso se compara ao que para ele é o mais importante da profissão: ‘’Um dos maiores desafios é conscientizar a todos da importância da prevenção de perdas. Todos têm valor, do repositor ao funcionário responsável pela frente de loja’’. 

Refletindo sobre sua trajetória no Supermercados Campeão, Marcus Vinicius diz ter muito orgulho de trabalhar lá. ‘’Só quem está aqui sabe a importância do Campeão, é um lugar que abriu portas para muitas pessoas.’’

Beirando os 15 anos de empresa, ele agradece a oportunidade de contar um pouco de sua história. 

Quer saber mais sobre funcionários que inspiram? A série Por trás da Gôndola já lançou outros três episódios e no próximo contaremos a história de Ranys, funcionária do Supermarket. Acompanhe em nossas redes!

Deixe uma resposta