16 abr 2021

Conheça a história de Jeferson, um profissional dedicado e apaixonado pela sua profissão.

Hoje iniciamos a segunda temporada da série Por Trás da Gôndola, conheceremos um pouco mais dos funcionários dos supermercados associados da ASSERJ, suas histórias de vida e trajetória profissional.

No episódio de hoje apresentamos Jeferson Natanael Damasceno, 51 anos, formado em Matemática e Gerente de Logística do Costazul Supermercados.

Jeferson é responsável por toda a operação logística do Costazul. Recebe, armazena e distribui mercadorias, e explica que a logística é subdividida em quatro partes: expedição, transporte, almoxarifado e frigorífico.

Perguntado sobre sua rotina de trabalho, ele conta que nenhum dia é igual ao outro. Dentro de suas funções, o Gerente de Logística também atende fornecedores, prestadores de serviço, faz cotações de equipamentos e acompanhamento das operações.

Sua trajetória no varejo começou em 1991, como repositor de mercadoria. Com o tempo e oportunidades dadas pela empresa, foi alcançando novos cargos, sendo conferente, auxiliar de compras e desenvolvendo outras responsabilidades na filial por 6 anos. 

No Costazul, onde é funcionário há 8 anos, foi chamado para trabalhar no escritório central, já atuando como Gerente de Logística. 

Jeferson contou que o maior desafio de sua profissão é manter a calma e a serenidade diante do acúmulo de informações que recebe enquanto exerce suas atividades durante o dia, que é cheio de surpresas, exigindo versatilidade.

Em meio a situação em que estamos vivendo, devido a pandemia da Covid-19, o funcionário comenta sobre a melhor forma de trabalhar neste momento: ‘’Precisamos ter muita maturidade, calma, humildade e respeito com as pessoas. É importante não se achar o dono da verdade e estar aberto a novas orientações. Precisamos nos reinventar.’’

Completou dizendo que é preciso investir na equipe e cuidar dos funcionários, motivando e fortalecendo, passando sempre uma visão realista, porém sem deixar que percam a esperança. ‘’Eles são de fato os que realizam o trabalho’’, afirmou.

Jeferson diz que a logística é de suma importância para o sucesso da empresa, e reconhece a responsabilidade que a diretoria confiou a ele.

 ‘’O que seria de uma loja de supermercados sem as mercadorias? Isso é a logística!’’ O funcionário disse que ama o que faz, e o faz com dedicação. Há 30 anos trabalha no varejo, sendo 23 deles dedicados ao departamento de logística. ‘’Eu agradeço a Deus por ter me colocado nesta função.’’

Perguntando sobre como é trabalhar para uma empresa associada a ASSERJ, ele diz que a associação fortalece o segmento no cenário político, econômico e social ‘’é uma referência. Para mim, é um privilégio poder de alguma forma colaborar com a ASSERJ. Eu agradeço a oportunidade!’’ finalizou. 

No próximo episódio, apresentaremos a Vivian Vieira, que atua como compradora no Grupo Bramil.

Deixe uma resposta