21 jan 2021

ASSERJ firma parceria com Governo Estadual para auxiliar campanha de vacinação contra COVID-19

Mais de 170 estacionamentos de supermercados associados poderão ser usados pela Secretaria de Saúde

O acordo de cooperação assinado entre o Governo do Estado e as associações de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), na manhã da última segunda-feira (18/01) garante que a população do estado do Rio de Janeiro terá à disposição estacionamentos de supermercados para serem usados como pontos de vacinação.

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) vai colocar à disposição do governo, por intermédio de seus associados, 180 estacionamentos em todo o estado para que possam ser usados como pontos de vacinação. Na capital, serão 110 locais.

Os supermercados fazem parte da vida de todo cidadão, e alguns associados da ASSERJ irão disponibilizar esses espaços com o intuito de agilizar o processo de vacinação. “Nós esperamos que, com isso, possamos contribuir para que os postos de saúde fiquem desafogados. A Secretaria de Saúde vai avaliar e definir os pontos que serão utilizados. Assim como estivemos com a população desde o início da pandemia, como serviço essencial, queremos estar neste cenário de vacinação também” – garantiu o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.

Além disso, Queiróz destacou a organização dos supermercados durante a pandemia para garantir o abastecimento da população, e afirmou que na fase de vacinação não será diferente.

“O índice de contaminação nos supermercados foi baixíssimo. Firmamos o compromisso de colocar à disposição 180 lojas espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro para que possamos vacinar mais rapidamente a população” –  disse.

No evento, esteve presente como representante do Governador em exercício, Nicola Miccione, secretário de Estado da Casa Civil. Miccione declarou que o estado tem pronta uma grande logística de distribuição das vacinas para todos os municípios. “Iniciamos a nossa ofensiva contra a Covid-19. O Rio de Janeiro está preparado para a campanha de vacinação”.

O esquema de imunização começou a ser colocado em no sábado (16/01), com a distribuição de 5,5 milhões de seringas.

“Estamos garantindo um início de vacinação de forma igualitária a todos os cidadãos prioritários desta primeira fase” – ressaltou o secretário.

 

Início da parceria

A parceria entre a ASSERJ e o Governo do Estado para a campanha de vacinação começou a ser debatida em dezembro. No dia 16, após um encontro com o governador em exercício, Cláudio Castro, foi acordado que os supermercados contribuiriam com a imunização contra a COVID-19. Após definição junto aos associados, foi firmado o acordo no mês de janeiro.

Os próximos passos da estratégia e a divulgação dos postos de vacinação que serão utilizados ficarão à critério do Governo.

 

Veja como o assunto repercutiu na mídia

CNN BRASIL – 18/01/21 – Governo do RJ assina acordo para usar shoppings e mercados na vacinação.

JORNAL O DIA – 18/01/21 – Supermercados e shoppings disponibilizam mais de 200 unidades para vacinação no Rio.

JORNAL MEIA HORA – 18/01/21 – Supermercados e shoppings assinam acordo para disponibilizarem unidades como ponto de vacinação no Rio.

RECORD TV – 18/01/21 – COVID-19: Supermercados serão pontos de vacinação no RJ.

ISTO É DINHEIRO – 18/01/21 – Supermercados e shoppings do Rio usarão estacionamentos para vacinação.

VEJA – 18/01/21 – Estado do Rio recebe quase 500 mil doses de CoronaVac.

VALOR ECONÔMICO – 18/01/21 – Governador do RJ recebe lote de 487.520 doses de CoronaVac.

PORTAL R7 – 18/01/21 – Rio vai iniciar campanha de vacinação no Cristo Redentor.  

O SÃO GONÇALO – 18/01/21 – Coronavírus: Governador em exercício assina acordo de cooperação com shoppings e supermercados.

PORTAL GIRO NEWS  – 18/01/21 – Vacina nos supermercados: 180 lojas do RJ cedem espaço para vacinação.

VEJA RIO – 19/01/21 – COVID-19: vacinação também será feita em supermercados e shoppings do Rio.

Deixe uma resposta