No Dia Nacional da Torta, GPA fala do sucesso de sua fabricação própria: ‘agilidade e vanguarda’

Itens são produzidos no Extra Mercado e no Pão de Açúcar

Há anos comercializando tortas doces e salgadas, O GPA tem hoje um profundo conhecimento do comportamento de compra dos clientes, fruto de escutas ativas, o que faz de sua fabricação própria um sucesso. É o que garante o diretor comercial de perecíveis Robson Parreiras.

“Tanto a padaria quanto a rotisserie, os dois setores nos quais trabalhamos com fabricação própria, são de extrema importância para o negócio, já que geram fluxo para as nossas lojas e recorrência de compra. As pessoas sempre buscam um pão fresquinho ou uma torta para complementar uma refeição ou fazer um lanche rápido.”

Na véspera do Dia Nacional da Torta (23), uma data americana celebrada desde a década de 1970, Parreiras destaca para a ASSERJ que o foco é tornar a experiência de compra cada vez mais prazerosa. Para isso, o grupo aposta em combinações entre regionalismos e sabores globais, além de utilizar insumos comercializados nas lojas para elaborar as receitas da famosa sobremesa.

A aposta em inovação não para por aí. Para alavancar as vendas, as lojas priorizam a diversidade de itens nas seções e promovem degustações no ponto de venda.

“O cliente nos reconhece pela disponibilidade de um sortimento exclusivo e diversificado. Sem dúvida, isso faz toda a diferença, porque o cliente sabe que vai encontrar produtos de qualidade e um atendimento diferenciado na hora da compra”, ele diz. Em seguida, destaca os sabores mais cobiçados.

“No Rio, a torta mais vendida na rotisserie é a de frango e de palmito. Já na padaria, a campeã de vendas é a de morango.”

O diretor comercial de perecíveis do GPA, Robson Parreiras

Parreiras conclui que a fabricação própria confere ao grupo uma posição de destaque:

“Nos permite ter agilidade no desenvolvimento de produtos e estarmos sempre na vanguarda, acompanhando as tendências do mercado com produtos exclusivos e atendendo às expectativas dos clientes do Extra Mercado e do Pão de Açúcar.”

E o que você, supermercadista, está fazendo de diferente para se destacar?

Por Publicado em: 22 de janeiro de 20250 Comentários