21 set 2020

Live “Inovações e Negócios” da ASSERJ promove assuntos que impactam e melhoram o setor supermercadista

O evento online de Inovações e Negócios da ASSERJ, realizado no último dia 10 de setembro, teve como objetivo divulgar tendências e informações relevantes para nossos associados. Todas as palestras foram promovidas por conveniados da ASSERJ. “São empresas essenciais e inovadoras para todo supermercadista. É importante que o associado conheça mais sobre a lei do jovem aprendiz, por exemplo, e tenha melhores condições para incluí-lo em sua empresa.”, comenta a gerente de Relacionamentos e Novos Negócios, Fabíola Palo.

Ela destaca, por exemplo, a importância das empresas se preparem para o gerenciamento de custos com saúde, assunto abordado pela rede DOR, já que hoje um dos maiores custos das organizações é com saúde e absenteísmo.

“Falar sobre IOT (Internet das Coisas), inteligência Artificial, é importante que o supermercado saiba que existem diversas tecnologias para ajudá-los nesse processo. Conseguimos trazer conteúdos relevantes e inovadores para que os associados conheçam o que está acontecendo no Brasil e no mundo, e veja o quanto é importante ser associado ASSERJ, para justamente ter acesso a esses conteúdos, descontos e condições especiais, com esses fornecedores.”

Fabíola explica que a ideia inicial é que o evento ocorra a cada três meses. “Traremos empresas diferentes, temos várias empresas se conveniando a ASSERJ. Essas empresas vão trazer outros conteúdos, como foi o caso da PicPay, que falou do futuro dos pagamentos.
É buscar cada vez mais assuntos que impactem e melhorem o negócio do setor supermercadista, para que tanto o grande, quanto o pequeno, tenham acesso ao mesmo serviço”, finaliza.

Palestrantes celebram a primeira edição do evento online

“Participar do evento “Inovações e Negócios” da ASSERJ, foi uma honra! Como Rede Cidadã, tivemos a oportunidade de compartilhar conteúdos que contribuem para a gestão de pessoas com inteligência emocional, uma das habilidades mais importantes para todos os profissionais, independente do cargo que ocupa. Esse tema contribui para uma gestão mais assertiva nas empresas, pois frequentemente contratamos pelas habilidades técnicas, e demitimos pelo comportamental. Eventos como esse, proporcionado pela ASSERJ, demonstra o cuidado em levar às Redes Supermercadistas uma reflexão e preparação maior num mundo que está em constante mudança, oferecendo conteúdos de muita relevância. Parabéns a todos da Organização do evento! Foi incrível!”

Denise Garcia, palestrante, instrutora voluntária da Organização Internacional Arte de Viver e Consultora comercial da Rede Cidadã no RJ.

“A Live da ASSERJ foi ótima por várias razões: envolveu temas críticos para os associados, com abordagens objetivas e que realmente os apoiam na tomada de decisões. Além disso, foi muito bem conduzida pelos apresentadores e organizadores, de modo a tornar o conteúdo o mais aproveitável possível. Adicionalmente, as perguntas dos participantes proporcionaram um mergulho extra em questões práticas que estão na pauta do dia-a-dia das empresas de varejo.

Dr. Gustavo Guimarães, Sócio e Diretor de Saúde e Tecnologia da D’Or Consultoria, Diretor Executivo de Gestão de Saúde da Rede D’Or

Deixe uma resposta