DATA: 03/10
CARGA HORÁRIA: 8 horas
LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro
OBJETIVO: Contribuir para a formação ampla do locutor em aspectos não discutidos em cursos de oratória, potencializando seu papel como consultor de vendas, agente de marketing e personificação da empresa.
PÚBLICO ALVO: Proprietários, Gerentes, Supervisores, Locutores, Profissionais da área de Marketing.
METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, exercícios e filmes.
APRESENTAÇÃO: André Acioli – Graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. É mestre em Administração pelo Coppead/UFRJ. Trabalhou nas áreas de comissariado de voo, marketing (comunicação e produtos) e garantia da qualidade em atendimento (a bordo e em aeroportos), na VARIG. Atuou em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a marketing e gestão de pessoas. É professor em instituições de ensino superior desde 2001, palestrante e consultor de empresas desde 2004.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Cadeia de serviços.
- Características de serviços.
- Aspectos tangíveis na prestação de serviço.
- Valor, satisfação e expectativa.
- Percepção.
- Processo de compra e fatores de influência.
- Papéis no processo de compra.
- Processo de compra de fatores de influência.
- Vendas x marketing
- A importância das palavras
- – Palavras ditas
- – Palavras não ditas
- – Palavras ‘malditas’
- Avaliação em serviços.
- Relacionamento.
- Fidelização.