Mercado de sorvetes: um ‘pote’ cheio de opções para todos os gostos

Com lucro na casa de bilhões, o mercado de sorvetes atende a todos os públicos, inclusive com produtos diet e veganos

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o mercado de sorvetes possui mais de 10 mil empresas, com uma receita anual estimada em R$ 13 bilhões. Para marcar o início da estação da primavera, a ABIS criou o Dia do Sorvete, comemorado hoje. A ideia é incentivar o consumo neste período do ano, caracterizado pelas altas temperaturas.

O mercado bilionário de sorvetes gera 100 mil empregos diretos e 200 mil vagas indiretas, sendo que 92% do setor é composto por micro ou pequenas empresas. Por sua vez, o consumo de sorvete no Brasil por ano varia de seis a oito litros por pessoa. Segundo a ABIS, a região Sudeste é a que mais consome sorvete em todo o Brasil, com 52%.

Para atender à crescente demanda por itens que não prejudiquem tanto a saúde, a indústria de sorvetes passou a oferecer uma gama variada de opções deste tipo de produto. Assim, encontramos facilmente sorvetes de muitos nichos, como: diet, sem lactose, veganos – com opções plant-based – e até mesmo sorvete de barra de proteína.

A ASSERJ aproveita a ocasião para parabenizar a Froneri, que alcançou a liderança na venda de sorvete de pote no Brasil. Em entrevista exclusiva, o diretor nacional de vendas da Froneri, Ismar Trevisan, falou sobre a conquista: “Sem o apoio dos supermercadistas em nossas estratégias, não teríamos alcançado essa liderança”.

Froneri é uma joint-venture global, presente em 20 países, criada em 2016 entre a Nestlé e a empresa inglesa R&R.

 

 

Por Publicado em: 23 de setembro de 20240 Comentários