Mauricio de Sousa Produções quer expandir seus produtos alimentícios

Presença constante nas prateleiras dos supermercados, marcas da Turma da Mônica se preparam para novas ‘aventuras’ em outros segmentos

Um dos principais carros-chefes da Maurício de Sousa Produções (MSP), o segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento de marca. Presente com vários de seus personagens criados por Mauricio de Sousa, a empresa vem se consolidando como uma das mais influentes.

Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo, segundo números divulgados pela marca.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 1970, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras de muitas famílias brasileiras.

Dentre as apostas da MSP, em 2024, está a consolidação da marca no segmento de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), para as quais foram reunidas inúmeras parcerias com empresas do setor, com objetivo de incentivar o consumo diário de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.  ‍

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores” explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP e a inspiração para a personagem mais famosa da marca, a destemida Mônica.

Por Publicado em: 14 de maio de 20240 Comentários