Marinha e varejo supermercadista: parceria de sucesso para recolocação profissional

O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, participou nessa quinta-feira (13) de uma reunião-almoço com o comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais, almirante de esquadra Carlos Chagas, na Ilha das Cobras. Também esteve presente Vander Aloísio Giordano, vice-presidente institucional da administradora de shoppings Multiplan. O encontro teve como pauta os avanços do projeto de recolocação dos fuzileiros que não seguirão a carreira militar, com foco na integração desses profissionais no varejo.

O projeto visa oferecer novas oportunidades de trabalho e desenvolvimento para os fuzileiros navais, aproveitando suas habilidades e disciplina para fortalecer o setor. A parceria entre a ASSERJ e o Corpo de Fuzileiros Navais segue avançando com a performance do varejo supermercadista.

No acumulado do ano passado, os supermercados do estado do Rio de Janeiro geraram 3.059 empregos formais, sendo este o saldo entre o número de contratações e o de demissões. O desempenho do setor em 2024 foi superior ao observado no mesmo período de 2023, quando houve fechamento de 478 postos de trabalho no estado.

O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, ressaltou que “o nosso setor gera muitos empregos e, principalmente, é o primeiro na vida de muita gente. Queremos receber esses militares treinados com noções de disciplina, respeito, ética e organização, valores fundamentais para uma carreira de sucesso. A recolocação dos fuzileiros é uma iniciativa em que todos saem ganhando.”

Após a reunião, foi realizada uma apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, encerrando o encontro.

Por Publicado em: 14 de fevereiro de 20250 Comentários