Marca visa expandir consumo com parcerias e lançamentos temáticos
Collab é a tendência do momento e as marcas têm se destacado nas gôndolas em parcerias originais que encantam os fãs e despertam a curiosidade dos shoppers. Mas não para por aí! Às vésperas de festas que envolvem os pequenos como Dia de Cosme e Damião, Halloween e Dia das Crianças, a criatividade se faz presente em novas embalagens e formatos de alimentos temáticos.
A Fini, depois de uma bem-sucedida collab com a Bauducco com Cookies Fini Dentadura e Tubes Pinta Língua, surpreende mais uma vez e lança balas de gelatina Aranha. No formato do “animal assustador”, as guloseimas coloridas de roxo e amarelo vêm nos sabores pêssego e amora e têm tudo para agradar. Os famosos marshmallow viraram “Marshbooh” e ganharam versões de caixões e “rostos de fantasmas”. Por fim, as icônicas dentaduras viraram “dentaduras de bruxas” nas cores verde, laranja e roxo.
A estratégia de aproveitar a sazonalidade para inovar e criar produtos temáticos foi adotada no ano passado com sucesso na versão com formato de abóboras para o Marshboo, que voltou em 2024. A ideia é expandir a categoria da marca no país seja por meio de lançamentos ou collabs.
Valmir Feil, diretor-geral da The Fini Company no Brasil, ressalta a expectativa de encerrar o ano de 2024 com uma presença ainda mais ampla, atingindo a marca de 500 mil pontos de venda auditáveis — visto que atualmente, a marca está presente em mais de 400 mil pontos pelo país.
“Para este ano, a Fini reitera seu foco no crescimento e na presença de mercado e estabelece meta de 38% de crescimento”, aponta Feil. Ainda sobre expansão da marca, ele informa que a fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo, teve R$ 350 milhões investidos nos dois últimos anos, visando ampliar e dar conta de toda a demanda da marca.
Como você, associado, tem aproveitado a sazonalidade e parcerias com a indústria para fazer ativações de produtos originais? Ainda dá tempo de ajustar o planograma e capitalizar esta demanda.