Marca cinquentenária de produtos para cabelo passa por reposicionamento e investe no digital
Para celebrar 50 anos no mercado, famosa linha para hidratação de cabelo na praia ou piscina promove sua nova identidade no TikTok
Uma das marcas de produtos mais usados na praia ou na piscina, a cinquentenária Neutrox comemora a data com reposicionamento para destacar a diversidade dos cabelos das brasileiras e conquistar novos consumidores.
Neutrox, pertencente à Flora, atualizou o portfólio com seis linhas de produtos. Eduardo Moura, da Playvender, distribuidora da empresa de cosméticos, disse, com exclusividade para a ASSERJ, que “Neutrox está passando por uma reformulação e terá as embalagens repaginadas com ilustrações e muito colorido. Em breve, a linha estará disponível em todas as lojas do Rio, atacados e varejo”.
Além do reposicionamento, a marca investe no digital, por meio de vídeos no TikTok, para promover sua nova identidade. “Queremos uma conversa contínua e verdadeira com nossas consumidoras, trocando experiências sobre os resultados dos nossos produtos na diversidade de cabelos do Brasil, criando um movimento para que todos ‘Brasileirem-se com Neutrox’”, diz Lígia Vulcano, head de marketing e inovação de produtos para cabelo da Flora.
Ela explica que a evolução da marca acompanhou mudanças comportamentais ao longo das décadas para entender o desejo dos brasileiros e se conectar com novas gerações.
Para o próximo ano, a expectativa é dobrar o faturamento da Unidade de Negócios Cabelos, que representa 35% do rendimento da Flora, de R$ 2,8 bilhões em 2023.
Neste ano, a Neutrox patrocinou a Confederação Brasileira de Ginástica e tem as atletas Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Júlia Soares como embaixadoras.