Luz, câmera e boas compras! Supermarket tem loja com temática de cinema

Loja inaugurada durante a pandemia se tornou ponto de referência na orla da praia de Botafogo devido ao seu rosto hollywoodiano

Promoções anunciadas como verdadeiros blockbusters e uma temática que casa perfeitamente com um cenário digno de cinema, o Supermarket Botafogo, inaugurado no final de 2021, sob grande expectativa de manter a memória do antigo local do Cine Ópera, virou ponto de referência no bairro e conta com o enorme carinho dos populares.

“Eu gosto muito desse lugar, desde que o supermercado abriu, ele me ajudou com o público no meu ponto e sempre tem algumas pessoas que ficaram curiosas com o antigo cinema”, diz seu Maurício Visconde, 63, jornaleiro que trabalha no ponto ao lado do Supermarket, há 18 anos.

Quem passa é impactado com a temática do cinema, que está por todo o lugar. Porém, no interior, o cliente não encontrará lanterninhas pelos corredores.

Pipocas? Apenas nas prateleiras. Já as promoções são anunciadas nos moldes dos cartazes de filmes antigos. O encantamento está fazer as compras num ambiente que mantém a memória do cinema que ali habitou décadas atrás.

Sobre a loja: são mais de 3.000 itens contemplados no mix de produtos distribuídos num espaço de 1.100 m². São 14 checkouts convencionais e 4 do auto-atendimento, além de uma esteira registradora. Ao todo, a unidade possui cerca de 196 colaboradores atendendo em média 2.300 clientes por dia, com um faturamento de R$ 4 milhões mensais.

Idosos são ‘VIPs’

O gerente da filial, Leonardo Futia, é o grande ‘cineasta’ do Supermarket Botafogo e nos recebeu no salão da padaria. Atuando na região desde novembro de 2023, ele topou o desafio de comandar a loja focando na ‘bilheteria’, ou melhor, na clientela, a quem classifica como ‘coração da loja’.

“Por termos um público muito mais voltado às pessoas da terceira idade, devido a localização do bairro e também a classe social, os colaboradores são instruídos a realizarem um atendimento mais atencioso e personalizado”, afirma o gerente, que conversa diariamente com sua equipe sobre o tratamento mais humanizado com esse público.

Leonardo conta que “muitos clientes entram aqui apenas para conversar”, e levanta uma grande problemática sobre a atenção que esses idosos recebem durante o seu dia. “Houve um episódio, em que uma senhora queria apenas uma informação sobre um uísque, porque queria comprar para a recepcionar o filho. O nosso funcionário parou o que estava fazendo, e foi atendê-la melhor. Ele não apenas conversou com ela, mas indicou o melhor produto para a recepção dele, e no final ela saiu com 4 unidades de uísque no valor de R$ 400,00 cada e, claro, uma amizade”, afirmou.

O gerente diz que esses episódios acabam sendo comuns na loja. “Muitos clientes visitam a loja porque frenquentaram o cinema aqui no passado”, revelou. No dia a dia, o Supermarket Botafogo tem a saída de compras feitas por passagem e raramente famílias realizam a compra do mês no mercado. “De segunda a sexta, o movimento é muito alto. Mas ele cai aos finais de semana”, explica.

E o cinema?

Leonardo, que é funcionário há 8 anos do Supermarket, revela que a loja opera “sem nenhum problema” desde que chegou, reforçando a informação de que grande parte da estrutura do antigo Cine Ópera foi reutilizada durante as obras do mercado.

Estrutura do antigo Cine Ópera foi mantida

Estrutura do antigo Cine Ópera foi mantida

Caminhando pelos corredores antes de chegar ao salão do FLV é possível ver que as arquibancadas do antigo Cine Ópera estão lá. Em toda parte, memórias e ‘easter-eggs’ da época de ouro do cinema preto e branco também foram mantidas.

“Eu gosto de vir aqui e trazer meus netos, toda vez eles se encantam com o cinema. Eles não acreditam que as coisas eram em preto e branco”, conta Carlos Emmanuel, de 60 anos e professor de música, morador do bairro.

“A estrutura toda é de cinema, lá em cima no depósito ainda temos a sala de projeção. E temos um projeto bacana para resgatar o antigo projetor”, revelou Leonardo, que apontou para a parede branca que será usada como ‘tela’ para mostrar promoções e outras ações do Supermarket em um movimento interessante de retail media bem criativo e lúdico.

Por Publicado em: 4 de abril de 20240 Comentários