Lacta espera crescimento de 10% no volume de vendas na Páscoa

Parreira de páscoa lacta
Data é considerada a mais importante para o setor de chocolates no Brasil

Por dentro dos supermercados já é possível ver o crescimento nas arrumações dedicadas à Páscoa. O feriado católico reunirá um misto de expectativa e apreensão tanto para o comercio quanto para a indústria. Após os índices preocupantes de 2023, onde registrou queda de 7,9% na venda dos ovos de chocolate, 2024 reserva surpresas.

Em lista de importância, a Páscoa é considerada a terceira data mais relevante para o varejo geral, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Para os supermercadistas, o final de semana, que contempla a sexta-feira santa, o sábado de ramos e o domingo de Páscoa é tão importante quanto o Natal.

No universo do chocolate, a gigante Lacta espera crescimento no faturamento entre 5 a 10% durante esse período. O impacto não é esperado apenas nos Ovos de Páscoa, mas também nas linhas como barras de chocolate, caixas de bombons sortidos e outros formatos.

Como manda a tradição, a produção chocolateira já foi encerrada na penúltima semana de janeiro, restando apenas a entrega e a contabilização. A gigante brasileira, que pertence a Mondelèz, saiu na frente das concorrentes, Nestlé e Garoto, e entrou nos corredores do supermercados bem antes da Páscoa, nos últimos dias de carnaval.

“As parreiras de ovos estão nas lojas, o que começa instigar os consumidores em relação à data, que é carregada de sentimento, memória afetiva e carinho. A meta é garantir que todo o mercado brasileiro esteja abastecido com os nossos produtos”, explica a diretora de Marketing para chocolates da Mondelèz Brasil, Fabíola Menezes.

Por Publicado em: 22 de fevereiro de 20240 Comentários