17 fev 2020

ASSERJ passa a integrar o Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ

Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2020 – Em solenidade realizada nesta segunda (17),  na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), a Dra. Ana Paula Rosa, Superintendente Jurídica da ASSERJ, representando o Presidente Executivo da associação, tomou posse no Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ.

Na abertura do evento, houve um debate bem assertivo pelo Presidente do Conselho, Sr. Alfredo Lopes Júnior, que destacou como pauta inicial as discussões relacionadas à questão fiscal, desburocratização dos eventos, massificação de comunicação televisivas e demais mídias, calendário de eventos, discussão sobre qualidade de equipamentos, qualificação dos serviços.

A Superintendente Jurídica da ASSERJ, Dra. Ana Paula Rosa, apresentou a associação como sendo fomentadora de novos negócios, tanto na área de varejo supermercadista quando de hotelaria, bares, restaurantes, panificação, moda e tecnologia, em razão dos grandes eventos que já são parte dos calendários anuais, como a Conecta (maior feira de tecnologia do Estado), SRE Preview, e SRE Trade Show (maior Trade Show da América Latina), que hoje tem programado três pavilhões do Riocentro para realização da próxima feira, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de março, contando com 12 mil empregos diretos e indiretos somente nesse evento, atuando, ainda, em busca da segurança e lotação da hotelaria local durante os três dias de acontecimento, engrandecendo o jantar de abertura que será realizado no Copacabana Palace, ícone carioca da hotelaria carioca.

“A criação do Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ, que contará com a atuação direta de representantes tão renomados e de interesse comum na revitalização do Rio, desponta como uma força de mudança econômica, turística e social. O Rio só tem a ganhar!”, disse a Dra. Ana Almeida Rosa.

Por fim, destacou a vitória obtida para todo os setores que atuam com eventos no Estado, através da iniciativa da ASSERJ que culminou na assinatura do Decreto de Diferimento do ICMS assinado na última sexta-feira (14/02/2020), que vai beneficiar o pagamento em 45 dias do tributo, contados do último dia do negócio realizado no evento.

Deixe uma resposta